MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado na próxima semana

Concurso trará 120 ofertas temporárias para codificador censitário (nível médio), no Rio de Janeiro. Consulplan será a organizadora.

Redação
Publicado em 07/12/2010, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados em concorrer a uma nova chance no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devem ficar atentos, já que a previsão é que o processo seletivo para codificador censitário seja lançado muito em breve. No diário oficial de hoje (7), foi publicado o extrato de contrato formalizando a Consulplan como a organizadora da seleção.

Segundo informou a assessoria de comunicação da Consulplan, o edital está em processo de elaboração e a expectativa é que o documento seja publicado na próxima quarta-feira, 15 de dezembro. Também já está definido o preço que será cobrado dos futuros concorrentes para que participem do concurso. A taxa de inscrição custará R$ 11,42.

Vagas – Haverá 120 oportunidades para a função de codificador censitário no Rio de Janeiro. Para concorrer, os interessados deverão comprovar ensino médio completo. O instituto não divulgou o valor da remuneração.

De acordo com a portaria do Ministério do Planejamento, que autorizou a abertura do concurso, a contratação dos aprovados na seleção só poderá ocorrer a partir de janeiro de 2011  e os contratos de trabalho vigorarão entre janeiro e dezembro.

Recenseador – Em fevereiro, o órgão publicou o edital de seu grande concurso para recenseador, com nada menos que 191.972 ofertas. Só para o Estado de São Paulo, foram abertas 46.634 vagas, das quais 11.907 eram para a capital paulista. O salário do recenseador é pago de acordo com a produção.

Mais de um milhão de candidatos concorreram às chances. A prova objetiva foi composta por perguntas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os aprovados passaram ainda por treinamento.

Talita Fusco/SP

Veja também:

SPPREV: Goldman autoriza concurso para 179 vagas

Ciência e Tecnologia: concurso do CNPq será organizado pelo Cespe

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

07/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.