MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital está previsto para novembro

Este será o primeiro concurso promovido pela autarquia. Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a seleção no fim de agosto.

Redação
Publicado em 09/09/2010, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde que foi recriada, em dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), planeja realizar o seu primeiro concurso. Quem aguarda a publicação do edital do processo seletivo deve ficar atento, pois a autarquia já ganhou o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir a seleção com cem vagas e anunciou que o edital deverá ser publicado em novembro. A portaria de autorização do concurso foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de agosto.

Recentemente, a assessoria de comunicação da Previc informou que a intenção do órgão é convocar os aprovados já no início de 2011, o que coincide com o cronograma da portaria de autorização, que explicita que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de fevereiro do próximo ano.  

Níveis médio e superior – A seleção disponibilizará cem oportunidades, das quais 20 serão para profissionais com nível médio e 80 para aqueles que possuem ensino superior completo. As 20 ofertas de nível médio serão para a atividade de técnico administrativo, cujo salário inicial previsto é de R$ 2.424,39. 

Já as 80 oportunidades de nível superior estarão divididas entre as carreiras de especialista em previdência complementar (60 vagas) e analista administrativo (20). Ainda não foram divulgadas entre quais áreas de atuação as chances serão distribuídas. A expectativa é que sejam disponibilizadas ofertas para atuários, economistas, contadores,  advogados, administradores, psicólogos, técnicos de tecnologia da informação, entre outras especialidades. Para os dois cargos, a remuneração inicial deverá corresponder a R$ 4.600.

Sobre a Previc –  A Previc é a responsável pela fiscalização e supervisão das atividades dos fundos fechados de previdência complementar, além de atuar na execução de políticas para o regime de previdência complementar.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MPU: presidente Lula sanciona lei que cria 6.084 cargos

Secretarias/SP: governo de São Paulo abrirá 1.934 ofertas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

09/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.