MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital está previsto para o fim de outubro

Este será o primeiro processo seletivo da autarquia e ofertará cem oportunidades para técnico (nível médio), especialista e analista (nível superior).

Redação
Publicado em 08/10/2010, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), publicará o edital do seu primeiro concurso no final deste mês. A informação é da assessoria de comunicação da Previc. No dia 1º de outubro, foi divulgado, no Diário Oficial da União, que o Cespe/UnB foi o escolhido para organizar o processo seletivo. De acordo com a assessoria, a diretoria da Previc deverá aprovar o edital nos próximos dias.

A seleção, autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 26 de agosto, oferecerá cem vagas de níveis médio e superior. Do total, 20 chances serão para profissionais com nível médio e 80 para aqueles que possuem ensino superior completo. As 20 ofertas de nível médio serão para a atividade de técnico administrativo, cujo salário inicial previsto é de R$ 2.424,39. 

Já as 80 oportunidades de nível superior estarão divididas entre as carreiras de especialista em previdência complementar (60 vagas) e analista administrativo (20). Ainda não foram divulgadas entre quais áreas de atuação as vagas serão distribuídas. A expectativa é que sejam disponibilizadas ofertas para atuários, economistas, contadores,  advogados, administradores, psicólogos, técnicos de tecnologia da informação, entre outras especialidades. Para os dois cargos, a remuneração inicial deverá corresponder a R$ 4.600. De acordo com a portaria do Planejamento, o provimento dos cargos poderá ocorrer a partir de fevereiro de 2011.

Outras vagas – Com a lei nº 12.154/09, que implementou a Previc, também ficou estabelecido o plano de carreiras e cargos da autarquia, no qual consta que o órgão contará com 200 profissionais concursados. Desta forma, após a autorização para a abertura de processo seletivo com cem oportunidades, restam ainda outras cem vagas a serem preenchidas: 40 para especialista em previdência complementar, 30 para analista administrativo e 30 para técnico administrativo.

Segundo a Previc, ainda não é possível confirmar se haverá uma segunda seleção para estas cem chances, já que as definições dependerão do novo governo que tomará posse no início do ano que vem.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Receita Federal: sindicato defende concursos frequentes de auditor

ANCINE: concurso deverá ocorrer em 2011

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

08/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.