Tudo Sobre

Concurso SEDUC

Edital para 2 mil vagas sai nos próximos dias

O governador Sérgio Cabral publicou hoje a sanção da lei que cria os cargos de professor I. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o edital já está para sair



Redação
Publicado em 30/08/2011, às 11h58

O governador Sérgio Cabral publicou na edição desta terça, 30 de agosto, do Diário Oficial a lei 6.027 de 2011 que criou 2.000 vagas de professor I. O edital deve sair até a primeira semana de setembro, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação (Seeduc). A Ceperj (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) já foi definida como a organizadora.

De acordo com a lei, as primeiras 1.500 vagas deverão ser preenchidas até o início do próximo ano letivo. As demais 500 oportunidades estão previstas no sistema de formação de cadastro reserva, cuja convocação poderá ocorrer at partir de 1º de julho do próximo ano.  

A prioridade do próximo concurso será para recrutar profissionais para as disciplinas de matemática e língua portuguesa, que possuem maior carga horária na matriz curricular, além de docentes de física, química e geografia. Os professores deverão realizar jornada de 30h semanais e terão salário inicial de R$ 1.695,04.

Ainda não foi estabelecido o cronograma do concurso. Porém, a pasta informou que a seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Aline Viana

Veja também:

PGE (SP)/ Alckmin autoriza concurso para oficial administrativo

Rio de Janeiro (RJ)/ Concurso deverá oferecer mais de 15 mil vagas

+ Resumo do Concurso SEDUC

SEDUC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ceperj
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

29/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas