Tudo Sobre

Concurso PM

Edital para soldado será publicado em breve

Corporação abrirá duas mil vagas que exigem nível médio, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação, entre outros itens. Fundação Vunesp deverá ser confirmada como a organizadora em breve.



Redação
Publicado em 18/10/2010, às 14h04

O edital do novo processo seletivo para soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) deverá ser publicado muito em breve. Em recente entrevista ao Jornal dos Concursos & Empregos, o capitão Celso Antônio de Oliveira, da divisão de seleção e alistamento do órgão, afirmou que o concurso está previsto para ser lançado até o mês de novembro.

Em setembro, o governador paulista, Alberto Goldman, publicou despacho autorizando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/SP) a nomear os aprovados na seleção para soldado de 2009, outro indício de que o novo processo seletivo será aberto em breve.

Antes de a publicação do edital, no entanto, a PM deverá confirmar a Fundação Vunesp como a responsável pelo concurso. A fundação costuma organizar todas as seleções realizadas pelo órgão.

Cargo – A autorização para o novo concurso da PM, publicada em fevereiro, prevê a abertura de duas mil oportunidades para soldado PM 2ª classe masculino. No último processo seletivo, o salário inicial para o desempenho da função correspondia a R$ 2.387.

Os interessados em concorrer a uma das chances anunciadas terão que comprovar ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m e bons antecedentes criminais. A novidade desta seleção, confirmada pelo capitão Oliveira, é a exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No concurso para soldado feminino, cujo edital foi lançado em abril, as candidatas precisavam ter habilitação entre as categorias B e E.

Último concurso – Na seleção para soldado masculino do ano passado, os candidatos enfrentaram uma redação e uma prova objetiva com 50 questões das disciplinas de matemática, língua portuguesa, atualidades, geografia e história.

Após o exame de escolaridade, foram realizados ainda testes físico, médico e psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos. Os aprovados em todas as etapas ingressam no chamado estágio probatório, onde frequentam o curso de formação.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fundação Seade/SP: órgão define organizadora e valor da taxa

Embratur: concurso com 84 vagas deve sair até o final do mês

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas