MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa paulista de turismo planeja concurso

Presidente da companhia confirma intenção de abrir processo seletivo em 2011. Número de vagas ainda não está definido.

Redação
Publicado em 05/04/2010, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em março, o então governador de São Paulo, José Serra, lançou a Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR/SP), criada graças à lei nº 13.560/2009, que foi sancionada em julho do ano passado. O órgão está vinculado à Secretaria de Esporte, Lazer  e Turismo de São Paulo (Selt).

Em entrevista ao Jornal dos Concursos & Empregos, a presidente da empresa, Luciane Leite, confirmou que a TUR/SP realizará concurso em breve. “Pretendemos aprovar, divulgar o edital e realizar o concurso no primeiro semestre de 2011”, afirma.

Por enquanto, não há informações sobre o número de vagas que deverão ser abertas nesta primeira seleção. Segundo a presidente, o quadro de pessoal da empresa ainda não foi definido e só será fixado após a análise técnica, financeira e jurídica de alguns órgãos estaduais, como o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec). Concluída a avaliação, caberá ao governador do Estado, por meio de um decreto, estabelecer o quadro de funcionários da TUR/SP.

Só a partir daí poderá ser estipulado o número de vagas que serão oferecidas por concurso. De acordo com Luciane, a previsão é que seja encaminhado um pedido de autorização de abertura de processo seletivo ao governador paulista no segundo semestre deste ano.

A empresa pública contará com profissionais de níveis médio e superior. “A proposta prevê a abertura de vagas para analistas e técnicos em turismo, eventos e marketing e nas áreas financeira e administrativa”, adianta Luciane.

Até o momento, além da presidente e de diretores dos setores administrativo/financeiro, marketing e vendas, projetos estratégicos e jurídico, cinco profissionais em cargos de confiança estão trabalhando na estruturação da companhia.

Na lei que deu origem à TUR/SP, consta que a empresa poderá abrir escritórios em outras cidades do Estado de São Paulo, bem como em outros Estados e até outros países. Segundo Luciane, ainda não há previsão de abertura de escritórios em outros locais, além da capital paulista.

Sobre a empresa – A TUR/SP terá como missão desenvolver e coordenar ações estratégicas nas áreas de promoção turística, eventos e lazer, além de melhorar e ampliar a infraestrutura turística paulista.

De acordo com nota do Governo de São Paulo, a criação da companhia permitirá que o Estado de São Paulo dispute ainda mais no mercado turístico com outros destinos. Segundo a nota, a primeira grande atribuição da TUR/SP será coordenar a participação do Estado de São Paulo na copa do mundo de 2014. (fonte: www.saopaulo.sp.gov.br)

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fund. Oswaldo Cruz: divulgado novo prazo para lançamento de seleção

INCRA: órgão define organizador de concurso

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos TUR

TUR
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

05/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.