Tudo Sobre

Empregos TUR

Empresa paulista de turismo planeja concurso

Presidente da companhia confirma intenção de abrir processo seletivo em 2011. Número de vagas ainda não está definido.



Redação
Publicado em 05/04/2010, às 11h10

Em março, o então governador de São Paulo, José Serra, lançou a Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR/SP), criada graças à lei nº 13.560/2009, que foi sancionada em julho do ano passado. O órgão está vinculado à Secretaria de Esporte, Lazer  e Turismo de São Paulo (Selt).

Em entrevista ao Jornal dos Concursos & Empregos, a presidente da empresa, Luciane Leite, confirmou que a TUR/SP realizará concurso em breve. “Pretendemos aprovar, divulgar o edital e realizar o concurso no primeiro semestre de 2011”, afirma.

Por enquanto, não há informações sobre o número de vagas que deverão ser abertas nesta primeira seleção. Segundo a presidente, o quadro de pessoal da empresa ainda não foi definido e só será fixado após a análise técnica, financeira e jurídica de alguns órgãos estaduais, como o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec). Concluída a avaliação, caberá ao governador do Estado, por meio de um decreto, estabelecer o quadro de funcionários da TUR/SP.

Só a partir daí poderá ser estipulado o número de vagas que serão oferecidas por concurso. De acordo com Luciane, a previsão é que seja encaminhado um pedido de autorização de abertura de processo seletivo ao governador paulista no segundo semestre deste ano.

A empresa pública contará com profissionais de níveis médio e superior. “A proposta prevê a abertura de vagas para analistas e técnicos em turismo, eventos e marketing e nas áreas financeira e administrativa”, adianta Luciane.

Até o momento, além da presidente e de diretores dos setores administrativo/financeiro, marketing e vendas, projetos estratégicos e jurídico, cinco profissionais em cargos de confiança estão trabalhando na estruturação da companhia.

Na lei que deu origem à TUR/SP, consta que a empresa poderá abrir escritórios em outras cidades do Estado de São Paulo, bem como em outros Estados e até outros países. Segundo Luciane, ainda não há previsão de abertura de escritórios em outros locais, além da capital paulista.

Sobre a empresa – A TUR/SP terá como missão desenvolver e coordenar ações estratégicas nas áreas de promoção turística, eventos e lazer, além de melhorar e ampliar a infraestrutura turística paulista.

De acordo com nota do Governo de São Paulo, a criação da companhia permitirá que o Estado de São Paulo dispute ainda mais no mercado turístico com outros destinos. Segundo a nota, a primeira grande atribuição da TUR/SP será coordenar a participação do Estado de São Paulo na copa do mundo de 2014. (fonte: www.saopaulo.sp.gov.br)

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fund. Oswaldo Cruz: divulgado novo prazo para lançamento de seleção

INCRA: órgão define organizador de concurso

+ Resumo Empregos TUR

TUR
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

05/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas