MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Florestal divulga distribuição de vagas

Órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA/SP) oferecerá 117 chances para todos os níveis de escolaridade. Edital já está sendo elaborado e seleção será lançada em breve.

Redação
Publicado em 26/05/2010, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, conhecida apenas como Fundação Florestal e ligada à Secretaria de Meio Ambiente paulista (SMA/SP), divulgou a distribuição de vagas de seu novo concurso. Segundo informou a assessoria de comunicação do órgão, as 117 oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 11 vagas para agente de recursos ambientais, 38 para técnico de recursos ambientais, 34 para guarda de parque e 34 para analista de recursos ambientais.

As atividades de agente e guarda exigirão nível fundamental, enquanto o cargo de técnico terá como requisito o ensino médio/técnico. Por fim, a carreira de analista pedirá dos candidatos ensino superior completo. De acordo com a fundação, as 34 oportunidades para analista serão divididas entre as áreas de direito, geografia, biologia, administração de empresas, engenharia de segurança do trabalho, medicina, oceanografia, gestão ambiental e ciências sociais. 

As remunerações iniciais previstas para todas as funções variarão de R$ 510 a R$ 1.700. Segundo a assessoria, haverá chances para 32 cidades do Estado de São Paulo.

Organizadora – No dia 11 de maio, o Diário Oficial de São Paulo publicou o extrato de dispensa de licitação para contratação da Fundação Vunesp como a responsável pelo processo seletivo. Nesta quarta-feira (26), o diário trouxe o extrato de contrato entre a fundação e a Vunesp, formalizando a contratação da empresa organizadora.

De acordo com a Fundação Florestal, o edital já está sendo elaborado e a expectativa é que a seleção seja lançada entre junho e julho e as provas ocorram em um prazo médio de 40 dias após a publicação do edital.

Sobre o órgão – O papel da Fundação Florestal é contribuir para a conservação, manejo e ampliação das florestas de proteção e produção do Estado de São Paulo. Desta forma, o órgão apóia, promove e executa ações voltadas à conservação ambiental, à proteção da biodiversidade, à recuperação de áreas degradadas etc.

Atualmente, a fundação é responsável pela gestão de 92 unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável, como parques estaduais, parques ecológicos, reservas e áreas de proteção ambiental. (fonte: www.fflorestal.sp.gov.br)

Talita Fusco/SP

Veja também:

INPI: órgão solicita criação de vagas ao Planejamento

TJ/AM: concurso do tribunal ficará para 2011

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso SMA

SMA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.