MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação abrirá concurso com 117 vagas este mês

Chances de agente, guarda, técnico e analista serão para diversas cidades do Estado. Somente na capital paulista, a previsão é que sejam oferecidas 48 oportunidades.

Redação
Publicado em 04/08/2010, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Inicialmente previsto para ser publicado em julho, o edital do concurso da Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, conhecida como Fundação Florestal, deverá sair nos próximos dias. Segundo confirmou o diretor de recursos humanos do órgão, Plínio Peixoto, a previsão é que o processo seletivo seja lançado até 20 de agosto. Vale lembrar que a Fundação Vunesp já está confirmada como a organizadora da seleção.

Ao todo, o órgão, que é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA/SP), oferecerá 117 vagas de todos os níveis de escolaridade. As ofertas serão distribuídas entre os cargos de agente de recursos ambientais, guarda parque, técnico de recursos ambientais e analista de recursos ambientais. As remunerações iniciais previstas oscilarão entre R$ 510 e R$ 1.700.

Oportunidades – Quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer às chances de guarda (34 vagas) e agente (11). Das ofertas para agente, uma será para a função de telefonista e outra será para motorista, que exigirá Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C. De nível médio, serão oferecidas 38 vagas para técnico de recursos ambientais. Algumas destas oportunidades exigirão formação técnica específica nos cursos de secretariado, turismo e técnico agrícola/agropecuário/agroflorestal.

Por fim, haverá 34 ofertas para analista de recursos ambientais. Grande parte dessas vagas terá como requisito a formação superior em qualquer área, mas também estarão disponíveis chances para graduados em ciências contábeis, engenharia de segurança e medicina do trabalho, turismo, direito e engenharia florestal ou agronômica. Os cargos de analista com formação específica também pedirão registro nos respectivos conselhos de classe, a exemplo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para os engenheiros.

Segundo a tabela de vagas divulgada pelo setor de recursos humanos do órgão, as oportunidades serão para diversos municípios do Estado de São Paulo. Haverá chances para Ribeirão Preto, Ubatuba, São Vicente, Piracicaba, São Luiz do Paraitinga, entre outros.Para a capital, serão abertas 48 ofertas, distribuídas entre os quatro cargos anunciados. De acordo com a Fundação, por conta de ajustes finais, poderão ocorrer algumas alterações até a divulgação oficial do edital do concurso. 

Sobre o órgão – A Fundação Florestal dá apoio, promove e executa ações voltadas à conservação ambiental, à proteção da biodiversidade, à recuperação de áreas degradadas etc.

Atualmente, é responsável pela gestão de 92 unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável no Estado de São Paulo, como parques ecológicos e reservas. (fonte: www.fflorestal.sp.gov.br)

Talita Fusco/SP

Veja também:

Pré-Sal S.A: lula sanciona lei que cria estatal do pré-sal

MP/RN: órgão fará concurso para vagas de nível superior

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso SMA

SMA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.