MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador autoriza seleção para soldado

Serão oferecidas mil oportunidades para soldado, cargo que exige nível médio e idade entre 18 e 28 anos. Edital está previsto para o início de 2011.

Redação
Publicado em 03/11/2010, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Espírito Santo (PM/ES) realizará concurso para preencher mil vagas de soldado combatente em breve. A seleção foi autorizada pelo governador Paulo Hartung na última semana e, segundo informou a assessoria de imprensa da PM, o edital deverá ser publicado no início de 2011. Até o momento,  de acordo com a assessoria, não há uma empresa organizadora definida.

Para concorrer às chances de soldado combatente, que serão para homens e mulheres, será necessário comprovar ensino médio completo, idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a assessoria, após o curso de formação, o salário pode chegar a R$ 2.100, além do pagamento de benefícios como auxílio-transporte e assistência médica e odontológica.

Após o lançamento do edital do processo seletivo, os interessados terão que enfrentar várias etapas de avaliação, que incluirão provas objetiva e de redação, teste psicossomático, exames físico e de saúde, análise de documentos, investigação social e curso de formação.

Último concurso – Em abril deste ano, a PM do Espírito Santo também lançou seleção com mil chances de soldado combatente. O processo seletivo ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB, que cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 60.

O exame objetivo – primeira fase do concurso – contou com questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história geral e do Brasil e geografia geral e do Brasil.

Polícia Civil – No final de outubro, a Polícia Civil do Espírito Santo (PC/ES) publicou o edital do aguardado concurso para 207 vagas de níveis médio e superior. Organizado pelo Cespe/UnB, as inscrições poderão ser feitas de 8 a 28 de novembro. Veja matéria completa aqui.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MMA: Meio Ambiente prepara concurso para 562 vagas

Defensoria Pública/PR: projeto de lei prevê 380 cargos na instituição

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

03/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.