Tudo Sobre

Concurso Brigada Militar

Governo anuncia edital para a próxima semana

Concurso ofertará 3.678 oportunidades para soldado, entre efetivas e para cadastro reserva (CR). Fundação do Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH) deverá ser a organizadora.



Redação
Publicado em 29/09/2010, às 11h17

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou, em seu portal de notícias, que o edital do novo concurso da Brigada Militar do Estado (BM/RS) deverá ser publicado na próxima semana. Isto porque, segunda a nota, já foi definida a liberação dos recursos para a realização do processo seletivo por parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz/RS).

A Fundação do Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH), que costuma organizar todas as seleções no Estado, deverá ser a responsável pelo processo seletivo. Serão abertas mais de 3.600 vagas para soldado.

A seleção terá como objetivo recompor o efetivo do setor de segurança pública no Rio Grande do Sul. O concurso faz parte das iniciativas do projeto cidadão seguro, promovido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS). 

Oportunidades – Ao todo, serão oferecidas 3.678 chances para soldado, das quais 1.878 serão imediatas e outras 1.800 para formação de cadastro reserva (CR). Os candidatos deverão ter nível médio completo, idade máxima de 25 anos,  altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), carteira de habilitação (mínimo categoria B) e bons antecedentes.

Para ocupar uma das vagas, os futuros candidatos terão que enfrentar prova de escolaridade, exame físico, teste psicológico e avaliação de saúde. Os aprovados em todas as etapas passarão ainda por curso de formação.

Concurso anterior – Em março deste ano, a Brigada Militar abriu 476 vagas para soldado temporário. Para concorrer, era preciso ter mais de 18 anos, nível fundamental completo, altura mínima de 1,65m, entre outros requisitos.  A remuneração inicial correspondia a R$ 750 e, segundo o edital, os contratos de trabalho teriam duração de dois anos, mas poderiam ser prorrogados por mais 12 meses.

A taxa de inscrição custou R$ 30,27 e os interessados tiveram que se inscrever diretamente nos quartéis da instituição em todo o Estado. De acordo com o edital, o concurso contou com prova objetiva, exame médico, teste físico, investigação social e curso de formação com duração prevista de três meses.

Talita Fusco/SP

Com informações do portal de notícias do Governo do Rio Grande do Sul: www.rs.gov.br

Veja também:

Banco Central: órgão confirma a realização de novos concursos

Embratur: definida organizadora de concurso

+ Resumo do Concurso Brigada Militar

Brigada Militar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

29/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas