Tudo Sobre

Empregos IBAMA

Instituto abrirá concurso em breve

O Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deverá lançar edital com 362 vagas em breve.A previsão é de que o edital seja publicado ainda em novembro.



Redação
Publicado em 08/09/2010, às 14h59

O Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deverá lançar edital com 362 vagas em breve. Estão previstas oportunidades de níveis médio e superior. De acordo com o órgão, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) solicitou ao Planejamento uma autorização para que ocorra um processo seletivo. A previsão é de que o edital seja publicado ainda em novembro.

Vagas – Haverá38 vagas de analista administrativo (nível superior) e 324 de técnico administrativo (nível médio). Segundo nota divulgada pelo órgão, as ofertas serão distribuídas entre a sede (em Brasília) e nas superintendências do Ibama, localizadas em todo o país. Para o diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama, Edmundo Soares, o concurso significará “um grande resgate da força de trabalho do Ibama na área de gestão”, afirmou em nota.

Outras oportunidades – Recentemente,o Ministério do Meio Ambiente (MMA) recebeu autorização do Planejamento para realizar concurso com 200 vagas ao cargo de analista ambiental, que exige nível superior em qualquer área. O prazo para o edital ser publicado é até novembro e o provimento das vagas poderá ser realizado a partir de fevereiro de 2011. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores federais de 2010, o vencimento básico da carreira é de R$ 3.238,83, sem contar as gratificações.

Há ainda um projeto de lei que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho em mil ofertas de analista para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) tramitando na Câmara dos Deputados. Destas ofertas, 800 serão de analista ambiental e 200 de analista administrativo. As oportunidades serão distribuídas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Sobre o órgão - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). É o órgão executivo responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA). Desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais. (fonte:www.ibama.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Fundação Casa: novo concurso ocorrerá em breve

HSPM/SP: hospital ganha aval para preencher 81 vagas

+ Resumo Empregos IBAMA

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

08/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas