MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Into abrirá 404 chances em novo concurso

Instituto aguarda posição do Ministério da Saúde para lançar o processo seletivo. Vagas serão para profissionais de nível superior.

Redação
Publicado em 29/07/2010, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), órgão vinculado ao Ministério da Saúde e que se localiza na cidade do Rio de Janeiro, realizará processo seletivo em breve. Em abril, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o preenchimento de 404 chances de nível superior no instituto.

Segundo a portaria do Planejamento, o prazo para publicar o edital se esgota em outubro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Into, o departamento de recursos humanos do órgão aguarda posição do Ministério da Saúde e, por isso, ainda não há previsão oficial de quando a seleção será lançada.

Das 404 oportunidades autorizadas, 401 serão para a carreira de médico e as três restantes para a função de fonoaudiólogo. Segundo a assessoria do Into, as ofertas para médico serão para especialidades variadas, mas a distribuição das vagas ainda não está definida.

Última seleção – Em 2005, o Ministério da Saúde realizou um concurso que ofertou 3.490 vagas de níveis médio e superior. As chances eram para quatro centros de saúde do Rio de Janeiro: Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (INCL), Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

No Into, foram abertas 670 vagas, distribuídas entre vários cargos. Para médico, havia oportunidades nas áreas de anestesiologia, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, cirurgia plástica, neurocirurgia, entre outras. De acordo com o edital, o vencimento inicial para as carreiras de nível superior correspondia a R$ 1.353,67. No caso dos médicos, a jornada de trabalho era de 20h semanais.

A seleção, organizada pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ), contou com exame objetivo para todos os cargos, além de prova de títulos para os candidatos às ofertas de nível superior. Os inscritos às vagas de médico responderam a 60 perguntas, divididas entre  as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais da área médica, conhecimentos específicos e sobre o Sistema Único de Saúde/SUS.

Sobre o órgão – Assim como o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Into está diretamente ligado ao Ministério da Saúde e atende apenas pacientes do SUS. A instituição foi criada em 1994 e é especializada em atendimento cirúrgico para doenças e traumas ortopédicos (fonte: www.into.saude.gov.br).

Talita Fusco/SP

Veja também:

PM/SP: seleções terão vagas de soldado e oficial de saúde

Valec: órgão abrirá processo seletivo em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

29/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.