MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lei cria 200 cargos no instituto

A lei nº 4.502/10 cria cargos de atividades de defesa do consumidor do Distrito Federal no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF). Estão previstas 200 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 21/09/2010, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A lei nº 4.502/10 cria cargos de atividades de defesa do consumidor do Distrito Federal no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF). Estão previstas 200 vagas de níveis médio e superior que deverão ser preenchidas por meio de concurso. A jornada de trabalho será de 40h semanais. Além dos vencimentos, os servidores receberão gratificações.

Vagas – Haverá chances de nível superior para os cargos de fiscal de defesa do consumidor (60) e analista de atividades de defesa do consumidor (80). Para nível médio, estão previstas chances para técnico de atividades de defesa do consumidor (60). Os salários iniciais variarão de R$ 3.919,13 (técnico) a R$ 5.936,15 (analista e fiscal).

De acordo com a lei, os fiscais são responsáveis por apurar denúncias e reclamações; orientar a comunidade na interpretação da legislação; fiscalizar os estabelecimentos industriais e empresas; e executar interdição de estabelecimentos. Já os analistas coordenam, avaliam e executam atividades administrativas; e realizam estudos e pesquisas. Os técnicos atendem ao público, redigem e digitam documentos; e coletam e processam informações.

Sobre o órgão – Criado em 1986, o Procon/DF vem desenvolvendo e executando sua meta prioritária: dar acesso à população do Distrito Federal, a meios que possam exercitar conscientemente sua função no mercado de consumo e assegurar o exercício de sua cidadania. (fonte: www.procon.df.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Santa Bárbara d´Oeste/SP: concurso para procurador será aberto em breve

CEETEPS: órgão abrirá concurso para professor ainda em 2010

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procon

Procon SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

21/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.