MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seleção para 232 vagas no Metrô/DF tem indefinições

Edital já está pronto, mas plano de carreira para funcionários do Metrô é discutido na Justiça e faz com que órgão atrase publicação do edital de abertura

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 23/04/2013, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de estar bem próximo de acontecer, o concurso para 232 vagas na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) passa por indefinições que são um balde de água fria para quem se prepara para a primeira seleção em quatro anos para os quadros do órgão.

Depois de ter corrigidas as previsões de publicação, tudo estava pronto para o edital ser liberado em meados de março. Contudo, o Sindimetrodf, sindicato dos metroviários do Distrito Federal, entrou com uma ação na Justiça questionando o plano de carreiras proposto pelo governo do Distrito Federal e pelo qual o edital do vindouro concurso se orienta. O Metrô/DF decidiu, então, aguardar o desenrolar do processo na Justiça para se posicionar melhor sobre a liberação ou não do edital.

Consultada pela reportagem do JC&E, a assessoria de imprensa do órgão confirmou que a direção do Metrô aguarda o transitado em julgado, quando uma decisão judicial é definitiva e não cabe mais recursos, para publicar o edital de abertura. No entanto, o Metrô/DF admite a possibilidade de elaborar um novo plano de carreiras e divulgar o edital de abertura antes da conclusão do processo. Seria uma maneira de se antecipar a uma possível sentença desfavorável em ultima instância.

De qualquer maneira, o edital que já está pronto deve sofrer mudanças e não deve ser divulgado antes do segundo semestre.

A seleção, vale lembrar, terá ofertas para os níveis médio e superior, mas o Metrô/DF não informa quais serão os cargos contemplados.

Seleção anterior

O último processo seletivo para ingresso no Metrô/DF foi promovido em 2009. Foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata.

As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

23/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.