MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Organizadora para 150 vagas é definida

Concurso será para candidatos com nível superior em qualquer área.

Redação
Publicado em 23/10/2008, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) definiu a Fundação Carlos Chagas como a empresa que organizará o concurso para preencher 150 vagas de Oficial de Chancelaria. O concurso foi autorizado em julho desse ano, com prazo de seis meses para que o edital fosse publicado.

Para concorrer às vagas é necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior em qualquer área.  O vencimento inicial previsto, segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, será de R$ 4.629.

Os Oficiais de Chancelaria irão atuar em Brasília e nas repartições do Itamaraty no exterior, como embaixadas, consulados-gerais, entre outros. Os servidores são responsáveis por:

- Prestar apoio técnico às tarefas de natureza diplomática e consular na Secretaria de Estado das Relações Exteriores, nas Missões Diplomáticas e Repartições Consulares;

- Planejar, supervisionar, orientar, controlar e executar serviços técnicos em atividades peculiares ao Ministério das Relações Exteriores, tais como os relacionados com cerimonial, prática consular, acordos e atos internacionais, difusão e cooperação cultural, cooperação técnica, científica e tecnológica e promoção comercial;

- Coordenar, orientar, revisar e executar trabalhos datilográficos e de processamento de dados, em português e em língua estrangeira, com correção de linguagem e perfeição ttécnica, inclusive os que envolvam assuntos sigilosos;

- Exercer outras tarefas de natureza técnico-administrativa na Secretaria de Estado, nas Missões Diplomáticas e Repartições Consulares.

Concurso anterior

O órgão realizou concurso em 2006 para preencher 66 ofertas no mesmo cargo. A seleção foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As inscrições foram recebidas somente pela Internet e custaram R$ 65.

As provas contaram de questões objetivas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Informática e Conhecimentos Gerais), Conhecimentos Específicos (Direito Constitucional e Administração Pública) e duas redações, uma em Português e a outra em Inglês.


Juliana Pronunciati/SP

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo Empregos Oficial de Chancelaria

Oficial de Chancelaria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FCC

+ Agenda

23/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.