MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão define organizadora de concurso

A Fundação Vunesp foi escolhida como responsável pela seleção; serão 2.250 vagas.

Redação
Publicado em 10/06/2009, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar definiu a Fundação Vunesp como empresa organizadora do concurso que visa preencher 2.250 vagas ao cargo de soldado PM 2ª Classe. Serão 2 mil vagas para o sexo masculino e 250 ao sexo feminino. Em 2008, o órgão abriu seleção para o mesmo cargo e ofereceu 2,5 mil vagas de sexo masculino. O concurso ainda está em andamento.


Para concorrer era necessário cumprir com alguns requisitos, como ter idade compreendida entre 18 e 30 anos, ensino médio concluído ou equivalente e ter estatura mínima de 1,65m.
O concurso também foi organizado pela Fundação Vunesp e cerca de 75 mil candidatos se inscreveram. O salário oferecido foi de R$ 2.027,32.


A seleção foi composta das seguintes etapas: prova de escolaridade; prova de condicionamento físico; exames médicos; exames psicológicos; investigação social e análise de documentos e títulos.

Na prova de escolaridade, os candidatos foram avaliados com uma redação e questões objetivas nas seguintes matérias: matemática, português, atualidades, história do Brasil e história geral.


A prova de condicionamento físico foi composta por testes de flexão e extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros e corrida em 12 minutos.


Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.