MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Organizadora será definida em breve

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está autorizado a realizar concurso com 200 oportunidades ao cargo de analista ambiental, que exige nível superior em qualquer área. Organizadora será definida em breve

Redação
Publicado em 07/10/2010, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está autorizado a realizar concurso com 200 oportunidades ao cargo de analista ambiental, que exige nível superior em qualquer área. A organizadora deverá ser divulgada em breve, uma vez que o prazo para o documento ser publicado termina em novembro. O provimento das vagas poderá ser realizado a partir de fevereiro de 2011.

O concurso ocorrerá para substituir trabalhadores contratados em regime temporário. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores federais de 2010, o vencimento básico da carreira é de R$ 3.238,83, sem contar as gratificações.

Segundo a lei nº 10.410/2002, os analistas ambientais são responsáveis pelo monitoramento ambiental, proteção e controle da qualidade ambiental, pelo estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.

Outras oportunidades – Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho em mil ofertas de analista para o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Destas ofertas, 800 serão de analista ambiental e 200 de analista administrativo. As oportunidades serão distribuídas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto de Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Último concurso – Em 2007, o Ministério lançou edital com 83 vagas ao cargo de analista ambiental. Destas ofertas, 43 foram destinadas à área de administração e planejamento de meio ambiente e 40 para a de política e gestão de meio ambiente.  Na ocasião, o salário correspondia a R$ 3.663,77. Os candidatos realizaram provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e uma avaliação discursiva. As provas foram aplicadas em Brasília (DF).

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Receita Federal: sindicato defende concursos frequentes de auditor

ANCINE: concurso deverá ocorrer em 2011

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos MMA e Previc

MMA e Previc
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

07/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.