Tudo Sobre

Empregos CEETEPS

Órgão abrirá concurso para professor ainda em 2010

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) deverá abrir concurso para professor ainda neste ano. Estão previstas 300 vagas para docentes.



Redação
Publicado em 20/09/2010, às 15h30

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) deverá abrir concurso para professor ainda neste ano. De acordo com o órgão, devido a alta demanda por docentes de ensino técnico, especialmente em São Paulo, hoje há um déficit de 3% destes profissionais. Atualmente, há 12 mil docentes no Ceeteps. Sendo assim, a seleção deverá contar com cerca de 300 vagas para professores. As seleções deverão ocorrer muito em breve, uma vez que, as contratações dos professores estão previstas para o início de 2011.

Segundo o Ceeteps, não haverá um edital unificado e as escolas técnicas ficarão responsáveis pela divulgação dos documentos. Para isso, cada escola ou faculdade vai avaliar a disponibilidade dos candidatos em relação à carga horária, ao horário das aulas e às disciplinas que podem assumir de acordo com a formação e a habilitação de cada docente.

TRE/SP - Recentemente, o Ceeteps solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) autorização para realizar contratações devido às restrições durante o período eleitoral. Desde o dia 17 de setembro, as escolas técnicas estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) iniciaram o processo de seleção simplificado para a contratação em caráter emergencial. As contratações serão temporárias e os professores atuarão até o fim do ano.

O órgão ressaltou que recentemente foram realizados diversos concursos para a contratação de professores, porém nem todas as vagas foram preenchidas devido a reprovações e falta de candidatos em determinadas disciplinas técnicas de grande especialização. Por essa razão, diversas providências têm sido tomadas para a reposição de aulas até o final do ano letivo, para que os alunos não sejam prejudicados.

Sobre o órgão – O Centro Paula Souza administra 188 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 149 municípios no Estado de São Paulo. As Etecs atendem mais de 180 mil estudantes no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 91 cursos técnicos. Já nas 49 Fatecs, cerca de 40 mil alunos estão matriculados nos 51 cursos de graduação tecnológica.  (fonte: www.centropaulasouza.sp.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Fepagro/RS: fundação lançará edital em breve

Santa Bárbara d´Oeste/SP: concurso para procurador será aberto em breve

+ Resumo Empregos CEETEPS

CEETEPS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas