Seleção autorizada em abril prevê vagas para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Setor de recursos humanos do ministério estuda alterações no concurso previsto.
Com o aval do Ministério do Planejamento para realizar concurso com 404 vagas no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), o Ministério da Saúde estuda agora a viabilidade de promover alterações na seleção autorizada.
Segundo informou a assessoria de imprensa do ministério, o Planejamento autorizou, em fevereiro deste ano, o provimento de 1.130 vagas para o Into e a pasta da Saúde convocou os aprovados no último concurso, que ocorreu em 2005. No entanto, de acordo com a assessoria, estas chances não foram totalmente preenchidas e a seleção de 2005 não está mais vigente. Assim, informa a nota, o ministério tentará solicitar autorização para prover novamente estas vagas em aberto, o que representaria um acréscimo ao quantitativo das 404 ofertas autorizadas.
Também está em discussão se é mais viável realizar o novo concurso ou aproveitar os aprovados na seleção para médicos de 2009, já que 401 vagas das 404 autorizadas são para a carreira médica. A assessoria de imprensa ressaltou, no entanto, que ainda não há nada definido e que a coordenação-geral de recursos humanos do Ministério da Saúde está analisando todas as possibilidades.
Autorização – A portaria com a autorização para abertura de concurso no Into foi assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no mês de abril. De acordo com a portaria, o Ministério da Saúde é o responsável pela realização do processo seletivo e tem até outubro para publicar o edital da seleção.
LEIA TAMBÉM
O documento dá o aval para que o Into, especializado no atendimento cirúrgico para doenças e traumas ortopédicos e cuja sede fica na cidade do Rio de Janeiro, abra 401 vagas para médicos e outras três chances para fonoaudiólogo.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Previstos/SP: várias cidades paulistas abrirão novos concursos
SAP/SP: edital será publicado em setembro
Siga o JC Concursos no Google News
Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.