Tudo Sobre

Empregos Ministério da Saúde

Órgão estuda mudanças em concurso autorizado

Seleção autorizada em abril prevê vagas para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Setor de recursos humanos do ministério estuda alterações no concurso previsto.



Redação
Publicado em 20/08/2010, às 15h06

Com o aval do Ministério do Planejamento para realizar concurso com 404 vagas no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), o Ministério da Saúde estuda agora a viabilidade de promover alterações na seleção autorizada.

Segundo informou a assessoria de imprensa do ministério, o Planejamento autorizou, em fevereiro deste ano, o provimento de 1.130 vagas para o Into e a pasta da Saúde convocou os aprovados no último concurso, que ocorreu em 2005. No entanto, de acordo com a assessoria, estas chances não foram totalmente preenchidas e a seleção de 2005 não está mais vigente. Assim, informa a nota, o ministério tentará solicitar autorização para prover novamente estas vagas em aberto, o que representaria um acréscimo ao quantitativo das 404 ofertas autorizadas.

Também está em discussão se é mais viável realizar o novo concurso ou aproveitar os aprovados na seleção para médicos de 2009, já que 401 vagas das 404 autorizadas são para a carreira médica. A assessoria de imprensa ressaltou, no entanto, que ainda não há nada definido e que a coordenação-geral de recursos humanos do Ministério da Saúde está analisando todas as possibilidades.   

Autorização – A portaria com a autorização para abertura de concurso no Into foi assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no mês de abril. De acordo com a portaria, o Ministério da Saúde é o responsável pela realização do processo seletivo e tem até outubro para publicar o edital da seleção. 

O documento dá o aval para que o Into, especializado no atendimento cirúrgico para doenças e traumas ortopédicos e cuja sede fica na cidade do Rio de Janeiro, abra 401 vagas para médicos e outras três chances para fonoaudiólogo.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Previstos/SP: várias cidades paulistas abrirão novos concursos

SAP/SP: edital será publicado em setembro

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas