MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corporação fará concurso para 500 oportunidades

Processo seletivo foi anunciado na última quarta-feira, 5 de maio, pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. Chances serão para escrivão e inspetor de polícia.

Redação
Publicado em 06/05/2010, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PC/RS) promoverá nova seleção em breve. No dia 5 de abril, a governadora gaúcha, Yeda Crusius, autorizou a realização do processo seletivo que preencherá 500 chances, além de formar cadastro reserva (CR). Do total de ofertas, 250 serão para o cargo de escrivão e 250 para a carreira de inspetor. Para exercer as duas funções, é necessário comprovar ensino superior completo em qualquer área.

De acordo com nota publicada no portal de notícias do governo, o objetivo da seleção é recompor o efetivo de segurança pública no Estado. Segundo a nota, os futuros candidatos enfrentarão prova objetiva, redação, teste físico, sindicância de vida pregressa, exames médico e psicológico.

Último concurso – Em 2009, a Polícia Civil gaúcha lançou dois editais com o mesmo número de vagas anunciado agora. Das 500 chances, 250 eram para escrivão e as outras 250 para inspetor.

Além de nível superior, os candidatos precisaram possuir também carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo da categoria B. Tanto para escrivão quanto para inspetor, a remuneração inicial correspondia a R$ 1.554,71.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), os inscritos enfrentaram uma redação e um exame objetivo com questões sobre as disciplinas de português, informática, conhecimentos gerais e direito (penal, processual penal, constitucional, administrativo e direitos humanos).

Depois de passar pelas etapas seguintes (testes físico, médico, psicológico e investigação social), os classificados tiveram que frequentar o curso de formação.

Com informações do portal do governo do Rio Grande do Sul: www.estado.rs.gov.br

Talita Fusco/SP

Veja também:

MPU: câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil cargos

Educação/DF: seleção abrirá 82 vagas para analista educacional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

06/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.