MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão recomenda criação de agência

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) recomendou ao Conselho do Mercado Comum (CMC) a criação de uma agência de desenvolvimento. Deverão ser ampliados de cinco para 16 funcionários o quadro técnico do Focem.

Redação
Publicado em 14/09/2010, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) recomendou ao Conselho do Mercado Comum (CMC) a criação de uma agência de desenvolvimento que será responsável por assessorar os governos dos países do bloco na elaboração de projetos a serem financiados com recursos do Fundo de Convergência Estrutural (Focem).

De acordo com o representante adjunto do Brasil junto ao Mercosul, o ministro José Humberto de Brito Cruz, a intenção é ampliar de cinco para 16 funcionários o quadro técnico da Unidade Técnica do Focem. Os funcionários deverão ser escolhidos por meio de concurso.

Concurso no Parlasul – Recentemente, o deputado Dr. Rosinha (PT- PR) apresentou uma proposta de disposição que determina a realização de concursos para contratação de pessoal no Parlasul. A proposta passará por duas comissões antes de chegar ao Plenário. Se o documento for aprovado, o primeiro concurso poderá ocorrer no início de 2011.

O deputado defende a contratação de até cem servidores, que seriam convocados conforme a necessidade da instituição. Atualmente, de acordo com Rosinha, existem 27 funcionários do Parlasul, geralmente indicados por parlamentares. Segundo o documento apresentado, os futuros funcionários precisarão possuir proficiência em espanhol e português.

Parlasul - O Parlamento do Mercosul representa os povos do MERCOSUR. Sendo assim, pretende estimular a formação de uma consciência coletiva de valores cidadãos e comunitários, consolidando e aprofundando a integração latino-americana. (fonte: www.parlamentodelmercosur.org)

Com informações da Agência Senado

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

INMETRO: instituto divulga as áreas do concurso

Governo Federal: orçamento prevê 40.549 servidores em 2011

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Parlasul

Parlasul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

14/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.