O Banco Central do Brasil (BC) aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concursos.
O Banco Central do Brasil (BC) aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar concursos. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do órgão (Sinal), Sérgio Belsito, o BC encaminhou um estudo ao MPOG, em 2009, informando a difícil situação da entidade frente à possibilidade de duas mil aposentadorias nos próximos anos. Estão previstas novas oportunidades para os cargos de técnico (nível médio), procurador e analista (nível superior).
O preenchimento dessas vagas será por meio de um plano plurianual criado pelo banco para que a substituição de funcionários ocorra paulatinamente. O órgão deverá repor 1.800 servidores, em quatro etapas. A primeira já está em andamento e abriu uma seleção com 500 vagas, sendo 150 para técnicos e 350 de analistas.
“Com a mudança de governo, o BC deverá retomar as negociações no início de 2011, para a imediata abertura da próxima seleção. Poderemos ter uma nova autorização de concurso no segundo semestre do próximo ano”, afirma Belsito.
Confira a matéria completa na edição impressa nº 1.551 do JC&E, disponível nas bancas.
LEIA TAMBÉM
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
MAPA: lei cria 360 cargos no órgão
MPU: senado envia à sanção PL que cria 6.804 cargos
Siga o JC Concursos no Google News
Bacen
- Banco Central
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.