Tudo Sobre

Empregos Parlasul

Órgão poderá realizar seleções em 2011

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) poderá realizar concurso em breve. Nesta segunda-feira, dia 9, o deputado Dr. Rosinha (PT- PR) apresentou uma proposta de disposição que determina a realização de concursos para contratação de pessoal no órgão.



Redação
Publicado em 10/08/2010, às 12h01

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) poderá realizar concurso em breve. Nesta segunda-feira, dia 9, o deputado Dr. Rosinha (PT- PR) apresentou uma proposta de disposição que determina a realização de concursos para contratação de pessoal no órgão. A proposta passará por duas comissões antes de chegar ao Plenário. Se o documento for aprovado, o primeiro concurso poderá ocorrer no início de 2011.

O deputado defende a contratação de até cem servidores, que seriam convocados conforme a necessidade da instituição. Atualmente, de acordo com Rosinha, existem 27 funcionários do Parlasul, geralmente indicados por parlamentares. Segundo o documento apresentado, os futuros funcionários precisarão possuir proficiência em espanhol e português.

Para Rosinha, o Parlasul precisa contar com funcionários de dedicação exclusiva e que acompanhem de perto o processo de integração regional. “A vantagem de ser realizar concurso público será a de contar com um corpo técnico que tenha identidade com a integração e sejam comprometidos com a instituição”, afirma.

Parlasul - O Parlamento do Mercosul representa os povos do MERCOSUR. Sendo assim, pretende estimular a formação de uma consciência coletiva de valores cidadãos e comunitários, consolidando e aprofundando a integração latino-americana. (fonte: www.parlamentodelmercosur.org)

Com informações da Agência Senado

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Polícia Civil/SP: novas autorizações ocorrerão muito em breve

Santa Bárbara d´Oeste/SP: prefeitura oferecerá vagas para procurador

+ Resumo Empregos Parlasul

Parlasul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

10/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas