Tudo Sobre

Concurso PGE

PGE de São Paulo fará concurso para 100 vagas

O cargo exige que o candidato tenha concluído o bacharelado em Direito.



Redação
Publicado em 30/01/2009, às 10h19

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi autorizada a realizar concurso para o preenchimento de 100 vagas de procurador do estado. O cronograma do concurso deve ser divulgado em breve.

O último concurso do órgão à carreira aconteceu em 2005 e também ofereceu 100 oportunidades.

O concurso foi organizado pela Fundação Vunesp, e, para concorrer, era necessário que o candidato tivesse, entre outros requisitos, concluído o bacharelado em Direito. As inscrições custaram R$ 150.

A avaliação constou de duas provas escritas (uma objetiva, com questões de múltipla escolha, e outra dissertativa), prova oral e avaliação de títulos.

Para as provas objetiva e oral foram cobrados conhecimentos nas seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Financeiro e Tributário, Direitos Difusos e Coletivos, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Ética do Advogado.

Para a prova dissertativa, esse mesmo conteúdo foi cobrado, com exceção das disciplinas de Direito Processual Civil e Ética do Advogado. Nesta etapa, os candidatos também tiveram que elaborar uma peça judicial, conforme o programa de Direito Processual Civil, com base em um problema prático envolvendo, no que diz respeito ao aspecto material, uma das demais matérias das provas objetiva e oral.

Juliana Pronunciati/SP

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas