O projeto, que deverá ser aprovado ainda este ano, criará 8.331 oportunidades para docentes de ensino fundamental II e médio
O projeto de lei número 424/2010 de autoria do Poder Executivo e que visa criar 8.331 postos para professor de ensino fundamental II e médio avança sua tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. As novas oportunidades devem atender tanto a necessidade atual quanto a futura, já que a prefeitura planeja construir 54 novas escolas. A expectativa é que o projeto seja aprovado ainda em 2010.
Tendo passado pela comissão de constituição e justiça (CCJ), o projeto foi encaminhado na última semana à comissão de administração pública, presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), que deverá anunciar nos próximos dias um relator para o projeto. Segundo a assessoria do vereador, a prioridade do legislador, também educador, é acelerar o trâmite na comissão.
Uma vez aprovado na comissão de administração pública, o projeto segue para análise da comissão de educação, cultura e esporte e depois para a de finanças e orçamento. Se aprovado nestas etapas, o projeto deverá entrar na pauta para primeira votação e, após um período mínimo de 48h, poderá ser posto para última votação. Para entrar em vigor, o projeto deverá receber por fim a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
LEIA TAMBÉM
As oportunidades serão imediatas e os concursos deverão ser abertos mediante as autorizações do Poder Executivo.
Concurso de 354 vagas – Autorizado pelo prefeito Kassab, o concurso para 354 oportunidades de professor de ensino fundamental II e médio já possui comissão formada por membros das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Educação. A comissão deverá estabelecer as diretrizes para que seja aberto em breve o processo de licitação para escolha da organizadora.
Serão selecionados docentes para as disciplinas de português, matemática, ciências, biologia, geografia, inglês, química, física, educação artística e educação física. Os candidatos devem ter formação do tipo licenciatura plena.
O salário inicial é de R$ 2.343,13, já incluídos benefícios como auxílio refeição, auxílio transporte e vale alimentação, segundo informações da assessoria de imprensa da pasta. Vale destacar que a prefeitura também oferece, aos docentes que trabalharem nas escolas localizadas de áreas vulneráveis, gratificação de difícil acesso e abono salarial.
Aline Viana
Veja também:
STM (DF)/ Definida organizadora para concurso de 132 vagas
Polícia Civil (SP)/ Concurso de 220 vagas será publicado em breve
Siga o JC Concursos no Google News
SME
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.