Tudo Sobre

Concurso SME

PL que cria vagas de professor avança na Câmara

O projeto, que deverá ser aprovado ainda este ano, criará 8.331 oportunidades para docentes de ensino fundamental II e médio



Redação
Publicado em 08/11/2010, às 12h01

O projeto de lei número 424/2010 de autoria do Poder Executivo e que visa criar 8.331 postos para professor de ensino fundamental II e médio avança sua tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.  As novas oportunidades devem atender tanto a necessidade atual quanto a futura, já que a prefeitura planeja construir 54 novas escolas. A expectativa é que o projeto seja aprovado ainda em 2010.

Tendo passado pela comissão de constituição e justiça (CCJ), o projeto foi encaminhado na última semana à comissão de administração pública, presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), que deverá anunciar nos próximos dias um relator para o projeto. Segundo a assessoria do vereador, a prioridade do legislador, também educador, é acelerar o trâmite na comissão.

Uma vez aprovado na comissão de administração pública, o projeto segue para análise da comissão de educação, cultura e esporte e depois para a de finanças e orçamento. Se aprovado nestas etapas, o projeto deverá entrar na pauta para primeira votação e, após um período mínimo de 48h, poderá ser posto para última votação.  Para entrar em vigor, o projeto deverá receber por fim a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

As oportunidades serão imediatas e os concursos deverão ser abertos mediante as autorizações do Poder Executivo.

Concurso de 354 vagas – Autorizado pelo prefeito Kassab, o concurso para 354 oportunidades de professor de ensino fundamental II e médio já possui comissão formada por membros das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Educação. A comissão deverá estabelecer as diretrizes para que seja aberto em breve o processo de licitação para escolha da organizadora.

Serão selecionados docentes para as disciplinas de português, matemática, ciências, biologia, geografia, inglês, química, física, educação artística e educação física. Os candidatos devem ter formação do tipo licenciatura plena.

O salário inicial é de R$ 2.343,13, já incluídos benefícios como auxílio refeição, auxílio transporte e vale alimentação, segundo informações da assessoria de imprensa da pasta.  Vale destacar que a prefeitura também oferece, aos docentes que trabalharem nas escolas localizadas de áreas vulneráveis, gratificação de difícil acesso e abono salarial. 

Aline Viana

Veja também:

STM (DF)/ Definida organizadora para concurso de 132 vagas

Polícia Civil (SP)/ Concurso de 220 vagas será publicado em breve

+ Resumo do Concurso SME

SME
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas