Tudo Sobre

Concurso IRBr

PLC que cria 400 vagas de diplomata avança no Senado

O Projeto de Lei da Câmara também prevê 893 cargos de oficial de chancelaria. Nos próximos dias ele segue para análise da Comissão de Constuição, Justiça e Cidadania antes de ser votado em plenário



Redação
Publicado em 09/12/2011, às 11h41

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, no dia 08, o Projeto de Lei da Câmara 122/11, de autoria do poder Executivo, que cria 400 novos cargos de diplomata e 893 cargos de oficiais de chancelaria.

De acordo com o projeto, as oportunidades serão preenchidas de forma gradual, de acordo com autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O PLC ainda deverá ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e pelo plenário da casa antes de seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A tramitação do PLC pelo Congresso é importante para os concurseiros porque o Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o número de vagas de seu próximo concurso para diplomata dependerá, entre outros fatores, da aprovação do projeto.

Vale destacar que o próximo concurso para diplomata será organizado pelo Cespe/UnB – clique aqui para conferir a íntegra da matéria.

Aline Viana

Com informações da Agência Senado

Veja também:

Patrulha de fronteiras/ PF e PRF vão abrir concurso para 2.800 vagas em 2012

Mogi Mirim (SP)/ Prefeitura realizará concursos com 50 cargos

+ Resumo do Concurso IRBr

IRBr
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

08/12/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas