Tudo Sobre

Concurso Governo

Mais de 19 mil vagas para educação e segurança no PR

Governo do Estado confirma mais de 13 mil ofertas para professores e pedagogos e aumenta número de vagas para concursos da área de segurança que já estavam em elaboração



Redação
Publicado em 14/08/2012, às 11h57

O governo do Paraná se prepara para abrir um grande contingente de vagas nas áreas de segurança e educação. O governador Beto Richa autorizou na última semana a realização de concursos públicos para a contratação de policiais militares, bombeiros, delegados, professores e pedagogos.

Muitas dessas seleções, na verdade, já estavam em fase de preparação e já são acompanhadas ativamente pelo JC&E. Contudo, a manifestação do governador em prol da rápida liberação dos novos concursos, é uma demonstração de que a celeridade na elaboração das seleções é uma meta real.

Polícia Civil
Aguardado desde o final do ano passado, o concurso para delegado da polícia civil está mais próximo de sair. E com um considerável aumento no número de vagas. O anúncio da semana passada elevou das 29 inicialmente previstas para 400 oportunidades para o cargo que exige bacharelado em direito. O salário inicial gira em torno de R$ 11.378.

Polícia Militar e Bombeiros
Ainda na área de segurança pública, o efetivo da Polícia Militar também está em foco. Serão 4.445 vagas para ingresso na carreira de praças, além de 819 ofertas para o Corpo de Bombeiros em cargos ainda não especificados.

Essas contratações que se seguirão nos próximos meses fazem parte de um dos pilares da atual administração estadual, o programa de segurança pública “Paraná Seguro”, lançado em agosto de 2011.

Educação
Com um contingente ainda maior de ofertas, a área educacional será alvo de 13.771 novas contratações. Os aprovados nos concursos públicos para professor e pedagogo serão distribuídos pelos 32 núcleos regionais de educação.

As oportunidades serão para nível superior e apresentarão grade horária de 20h semanais.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

14/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas