MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vunesp organizará concursos para a PM/SP

Organizadora sediada em São Paulo será responsável pelas seleções para aluno oficial e soldado 2ª classe, ambas as funções exigem ensino médio. Editais serão divulgados em breve

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 18/04/2013, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso para soldado 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao que tudo indica, terá início de maneira bem mais rápida do que se supunha. Pouco mais de uma semana depois de emitida a autorização do governador Geraldo Alckmin para a realização do concurso, a PM/SP confirmou a Fundação Vunesp, tradicionalmente a empresa responsável pelas seleções da corporação, como a organizadora do concurso para as 2.369 vagas nos quadros da PM paulista. A contratação será por dispensa de licitação.

De acordo com a Diretoria de Pessoal e Departamento de Pessoas, o edital será divulgado em breve. O que não pode ser confirmado, ainda, é se todas as 2.369 ofertas constarão do edital e mesmo se serão, em sua totalidade, para efetivação imediata.

A Vunesp também será responsável pelo concurso para aluno oficial no bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO) na Academia do Barro Branco. São 220 vagas para o posto.

Requisitos

Para concorrer a aluno oficial, o interessado (a) deverá ter no máximo 26 anos de idade, exceção feita aos que já integram os quadros da corporação. Além, é claro, do ensino médio completo.

A função de soldado exige, entre outras requisitos, ter o nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação entre as categorias “B” e “E” e altura mínima de 1,65m, se do sexo masculino, ou 1,60m, se do sexo feminino.

Vale lembrar que o salário atualizado para soldado e já considerado o adicional de insalubridade após o curso de formação consiste em R$ 2.537,91.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.