Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil

Autorizado concurso para 29 vagas de delegado

Também tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que visa criar mais de 2.600 postos para diversas carreiras da Polícia Civil



Redação
Publicado em 13/12/2011, às 14h51

A Polícia Civil do Paraná obteve autorização do governo do Estado para realizar concurso público para 29 oportunidades de delegado. As oportunidades serão para início imediato.

O número de profissionais convocados, porém, pode ser bem superior uma vez que apenas 70% dos municípios contam com efetivo da Polícia Civil e o fato de que haverá mais profissionais em condições de requerer aposentadoria em 2012.

Para participar, os candidatos deverão ter nível superior em direito. O salário inicial, segundo a assessoria de imprensa da corporação é de cerca de R$ 10 mil.  

Os aprovados serão selecionados por meio de provas escrita de conhecimentos gerais e específicos. Haverá também etapas de prova de capacidade física, investigação social e curso de formação.

A empresa organizadora será definida em breve. A expectativa é de que o edital seja publicado até o início de 2012.

Mais 2.683 vagas – A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeira votação o projeto de lei número 684/11, que estabelece o aumento do efetivo da Polícia Civil no Estado em 2.683 cargos, distribuídos entre carreiras de níveis médio e superior. Na justificativa, o governo do Estado, autor do projeto, alega que o quadro de servidores é o mesmo há 30 anos, sendo necessários mais profissionais para atender à demanda.

“Com esse projeto aprovado o Estado poderá contratar dois mil policiais civis”, informou o deputado e líder do governo Ademar Traiano (PSDB). Atualmente, o efetivo da corporação é de 3.200 homens.  O projeto ainda ser aprovado em segunda votação, antes de seguir para sanção do governador Beto Richa (PSDB) e entrar em vigor.

O PL traz uma perspectiva de contratações de 2011 a 2014, por este cronograma o efetivo de delegados deverá ser ampliado em 360 postos, o de escrivão em 600 oportunidades, investigador terá mais 1.200 cargos, papiloscopista mais 100 e agente em operações policiais mais 100.

Aline Viana

Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná

Veja também:

Confirmado/ 1.200 vagas estão autorizadas para a Polícia Federal

MCTI/ Planejamento autoriza 832 vagas de nível superior

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

12/12/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas