MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado em até dois meses

As oportunidades serão para analista e pesquisador - tecnologista.

Redação
Publicado em 29/09/2009, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma boa notícia para quem deseja ingressar no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O Ministério do Planejamento determinou, por meio de uma portaria, o prazo máximo de dois meses para que o órgão publique o edital com o restante das vagas autorizadas. Ainda faltam 81 oportunidades, que serão distribuídas para os cargos de pesquisador-tecnologista (71 vagas) e especialista sênior (10).

Concursos anteriores – Recentemente, o Inmetro divulgou editalcom 127 oportunidades para as carreiras de analista executivo e pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade, para diversas áreas. As remunerações variavam de acordo com a titulação dos candidatos aprovados e chegavam a R$ 7.563. A seleção foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As ofertas foram para os estados de Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


O concurso do órgão foi dividido em três etapas e estava previsto que os editais fossem publicados nos anos de 2007, 2008 e 2009. De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Inmetro, Paulo Roberto Rodrigues, essa divisão aconteceu devido ao grande número de vagas disponíveis. “Como a faixa salarial é bastante atrativa, queremos, também, alta qualificação do desempenho. Sendo assim, preferimos dividir a seleção em três concursos”, afirma. Para ele, o Inmetro busca nos futuros funcionários a vocação para a pesquisa científica, principalmente nas áreas de Nanotecnologia, Biotecnologia e Química.

Inmetro - O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Tem como objetivoprover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do país. (fonte: www.inmetro.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

COMLURB/RJ:Funrio finaliza edital para vagas de gari

Defensoria Pública/SP: Órgão planeja próximo concurso para defensor

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INMETRO

Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

29/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.