MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Presidente da Aleam quer concursos para Câmaras

O deputado Ricardo Nicolau assumiu o compromisso de buscar viabilizar a realização de concursos pelas Câmaras Municipais do interior do Estado

Redação
Publicado em 20/08/2012, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Ricardo Nicolau (PSD), assumiu o compromisso de buscar parceria junto ao Governo do Estado para a realização de concursos públicos de servidores efetivos e substituição de profissionais comissionados para as Câmaras Municipais de Vereadores. 

A declaração aconteceu durante a realização do Parlamento de Rio Preto da Eva, cidade a 57km de Manaus. Segundo Nicolau, a maioria das Câmaras do interior do Estado jamais realizou concurso público para vagas efetivas. 

“Muitas Câmaras não têm condições financeiras para fazer um concurso público. Vamos buscar ajuda do Governo do Estado para o que Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) organize os certames nas diversas Câmaras do Estado”, afirmou Nicolau, em resposta a pedido de apoio do presidente da Câmara de Rio Preto da Eva, vereador Waldy Melo (PSD). O Cetam é uma autarquia vinculada à Secretaria de Ciências e Tecnologia promove a educação profissional no Estado do Amazonas e também atua na organização de concursos públicos. 

A perspectiva é de que, caso a parceria prospere, os novos concursos comecem a sair em 2013, uma vez que uma nova legislatura será definida após as eleições municipais.

Vale destacar que a Assembleia Legislativa do Amazonas trabalha para lançar até o fim deste ano um novo edital com 40 vagas para a Polícia Legislativa.

Aline Viana

Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara Municipal

Câmara Municipal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

20/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.