MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PRF quer preencher 4.500 vagas até 2014

As oportunidades formam o quantitativo necessário para preencher o quadro de servidores da Polícia Rodoviária Federal. Meta é lançar três editais com 1.500 vagas cada

Redação
Publicado em 01/10/2012, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda no aguardo da liberação do concurso para 1.500 oportunidades de agente policial, a Polícia Rodoviária Federal trabalha com a meta de preencher todos os 13.098 cargos permitidos em lei até 2014. Vale destacar que recentemente o órgão publicou edital para 71 vagas administrativas.

O próximo edital deverá ser lançado em 2013, porém, a PRF ainda não oferece uma perspectiva mais apurada quanto a datas. Por outro lado, a corporação adianta que haverá duas convocações para o curso de formação com 750 oportunidades cada. Os demais 3 mil postos deverão ser oferecidos em dois concursos de 1.500 oportunidades cada. 

Para concorrer ao cargo, o profissional deverá ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento e possuir habilitação para dirigir veículos de categoria “B” (carro), quando da convocação. O salário inicial é de R$ 5.804,95. 

Mais braços – O órgão aguarda a aprovação do Projeto de Lei 2.205/2011 que prevê a criação de 260 postos para a área administrativa no Congresso Nacional. O PL está sob análise da Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. Em 11 de julho último, o PL recebeu parecer favorável do relator, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO),mas falta ser aprovado pela comissão. Se obtiver o aval, o PL será encaminhado para as comissões de Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça de Cidadania (CCJ). Aprovado na Câmara, o projeto será avaliado pelo Senado Federal. 

Reajuste salarial – Após a campanha salarial deste ano, em que os servidores chegaram a entrar em greve, os agentes da PRF assinaram acordo com o governo federal e vão receber reajuste de 15,8% escalonado nos próximos três anos. “O aumento vai ser linear entre os servidores. É um valor que não nos agrada pela distorção que temos na carreira, mas foi satisfatório diante da conjuntura de crise nacional e internacional. O fator determinante foi o governo ter aceitado nosso pleito de sermos tratados como nível superior,já que todo agente necessita de diploma [de curso] superior para atuar”, avaliou o presidente da federação, Pedro da Silva Cavalcanti. 

Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Federal

PF - Polícia Federal
Vagas: 2800
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.