MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeiro concurso será lançado em breve

Com o lançamento da seleção do Ministério do Turismo (MTur), aumentam as expectativas para o primeiro concurso do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Haverá 84 oportunidades de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 20/08/2010, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o lançamento da seleção do Ministério do Turismo (MTur), aumentam as expectativas para o primeiro concurso do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). No dia 13 de maio, foi publicado, no Diário Oficial da União, um despacho que autorizava os órgãos a realizar seleções. O edital da Embratur deverá ser publicado até novembro. A organizadora ainda não foi definida.

Chances - Haverá 84 oportunidades de níveis médio e superior. Para nível superior, as chances serão aos cargos de administrador (5), economista (5), técnico em comunicação social (5) e técnico especializado (35). Já candidatos que possuam nível médio poderão concorrer ao cargo de agente administrativo (34). De acordo com a autorização, trinta postos de trabalho terceirizados deverão ser extintos.

Ofertas para a Copa e as Olimpíadas - Segundo a assessoria de comunicação da Embratur, o objetivo da seleção é construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país, como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas. 

Já o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira, divulgou, no site do órgão, que a aprovação do concurso pelo Ministério do Planejamento é uma vitória para o instituto e para os funcionários. “Esta é uma luta que temos desde 2003, quando a Embratur recebeu a missão de promoção internacional do Brasil como destino turístico. É uma vitória da instituição, dos seus funcionários e certifica a importância que o governo credita ao turismo”, afirmou.

Sobre o órgão - A Embratur é uma autarquia especial do Ministério do Turismo e é responsável pela execução da política nacional de turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. (fonte: www.turismo.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Previstos/SP: várias cidades paulistas abrirão novos concursos

SAP/SP: edital será publicado em setembro

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Turismo

Turismo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.