MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Servidores reivindicam reestruturação da carreira

Funcionários da Polícia Federal (PF) realizaram uma paralisação, nesta quarta-feira, dia 19. O objetivo era reivindicar pela reestruturação da carreira e reajuste nos salários. Esta é a segunda vez, neste ano, que os federais paralisam as suas funçõe

Redação
Publicado em 20/05/2010, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Funcionários da Polícia Federal (PF) realizaram uma paralisação, nesta quarta-feira, dia 19. O objetivo era reivindicar pela reestruturação da carreira e reajuste nos salários. Esta é a segunda vez, neste ano, que os federais paralisam as suas funções. Em abril, servidores de todo o território nacional entraram em greve.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, o Planejamento afastou a possibilidade de conceder qualquer tipo de reestruturação salarial aos policiais federais. Para os representantes do governo, ajustes na carreira só serão admitidos caso não haja impacto na tabela de vencimentos. As negociações devem continuar.

Em 2004, a Polícia Federal abriu concurso com 2.317 vagas para a área administrativa, mas a seleção não foi suficiente para cobrir a necessidade de pessoal do órgão. Segundo nota divulgada pelo sindicato, os baixos salários oferecidos pelo concurso não conseguiram manter os aprovados nos quadros da PF. O sindicato contabiliza que 40% dos convocados já deixaram a corporação.

Solicitação de novas vagas – Recentemente,a Polícia Federal solicitou ao Ministério do Planejamento autorização para realizar seleção destinada à área administrativa. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, espera-se a abertura de pelo menos 3 mil vagas. A solicitação ainda não foi realizada porque o órgão aguarda a aprovação do plano de carreira e salários, que visa aumentar as remunerações dos servidores.  Também foram pedidas novas oportunidades para o cargo de agente da PF. A assessoria não divulgou o número de vagas. O cargo exige o nível superior em qualquer área.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP:  concurso para defensor será lançado muito em breve

Funasa: fundação abrirá processo seletivo em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Federal

PF - Polícia Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

20/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.