MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novo concurso para ingresso na Sabesp avança

Proposta para novo processo seletivo já foi encaminhada pela divisão de recursos humanos à direção da empresa. Expectativa, agora, é pela autorização formal para o concurso

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 06/06/2013, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC&E noticiou com exclusividade no final de abril que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irá realizar concurso público em 2013 para o preenchimento de novas vagas em seus quadros. Não havia, à época, e ainda não há um procedimento instaurado para a abertura do concurso. Mas há movimentação interna para garanti-lo.

A divisão de recursos humanos da Sabesp já encaminhou à direção do órgão uma proposta para a realização de novo concurso público. Dessa proposta constam as necessidades da Sabesp, já considerando o fim da validade do concurso homologado em junho de 2012. Esse concurso tinha prazo de validade de seis meses e possibilidade de prorrogação por igual período. A prorrogação, como de praxe, ocorreu. A validade, portanto, expira agora neste mês.

Bastidores

O JC&E apurou que não há um prazo para a direção da Sabesp se pronunciar a respeito da proposta pelo novo concurso. A expectativa é que haja esse posicionamento o mais rápido possível, mas ele pode surgir mais próximo do fim do ano. O que empurraria a seleção para 2014. De qualquer jeito, ainda em 2013 haverá a oficialização deste concurso. A necessidade dele já foi oficializada pela divisão de recursos humanos.

Possibilidades

A nova seleção, que para todos os efeitos ainda precisa dessa autorização formal da diretoria, deve contar com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Não há como antecipar o número de vagas ou mesmo a distribuição destas em um estágio tão preliminar como o atual, mas é seguro dizer que os últimos concursos para a empresa apresentaram razoável número de oportunidades (389 em 2011 e 1.771 em 2009) e desde a restruturação da empresa, que data justamente de 2009, se tornaram bianuais.

Outra característica dos editais da Sabesp é a setorização das vagas pelas regiões do Estado. Circunscrevendo as ofertas pelas zonas sul, leste, norte e oeste da capital e por municípios chave da Grande São Paulo, do interior e dos litorais norte e sul. Não há indicações de que esse perfil de seleção mude.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sabesp

Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.