MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria abrirá 150 vagas de nível superior

Chances serão para o cargo de especialista em políticas públicas, que pedirá graduação completa em qualquer curso superior. Salário previsto corresponde a R$ 3.800.

Redação
Publicado em 11/08/2010, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo (SGP/SP) disponibilizará, em breve, 150 oportunidades para profissionais de nível superior. Desde o fim de janeiro, o órgão está autorizado a promover novo concurso para o cargo de especialista em políticas públicas, cujo principal requisito é possuir graduação completa em qualquer curso superior.

Os nomes dos servidores da pasta que irão compor a comissão responsável pela supervisão do processo seletivo já foram divulgados. A expectativa agora é que a secretaria anuncie que empresa organizará o processo seletivo.

Concurso anterior – Em 2009, a SGP também abriu concurso para 150 vagas de especialista. De acordo com o edital da seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas, a remuneração inicial era de R$ 3.800.

Os candidatos enfrentaram dois exames objetivos, com questões sobre as disciplinas de atualidades, direito administrativo, direito constitucional, inglês, português, raciocínio lógico-analítico, teoria da informação, ciência política, economia, estatística, gestão pública e políticas públicas.

Em seguida, foram realizadas prova discursiva e análise de títulos. A última fase do concurso correspondeu a um curso de formação profissional. A duração do curso era de 480 horas, o que equivale a cerca de três meses. Neste período, segundo o edital, os participantes teriam direito a 75% do salário inicial. 

Funções – Ao especialista em políticas públicas compete planejar, implementar e avaliar as políticas públicas; formular e promover a articulação de programas e parcerias estratégicas; desenvolver, negociar e avaliar os contratos de gestão e ainda desenvolver, coordenar e avaliar toda a área de gestão do Estado.

Segundo o edital da última seleção, os aprovados podem atuar nas unidades da administração direta ou nas autarquias do Estado de São Paulo.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Defensoria Pública/RJ: órgão define organizador de seleção

IVB/RJ: instituto realizará concurso com 144 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SGP

SGP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.