Tudo Sobre

Concurso MP

Seleção para promotor poderá ocorrer em breve

Em recente reunião do Conselho Superior do MP, procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, afirmou que solicitará autorização para novo concurso ainda em 2010.



Redação
Publicado em 23/08/2010, às 11h29

Recentemente, em reunião realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, afirmou que solicitará autorização para abertura de novo concurso para a carreira de promotor de Justiça.

Segundo o procurador, o pedido de nova seleção será feito ainda este semestre. A afirmação veio em resposta ao pronunciamento de um membro do conselho, que relatou a ausência de promotores em várias comarcas do Estado.

Desta forma, os interessados em ingressar na instituição como promotor devem ficar atentos, já que este novo processo seletivo poderá ser lançado em breve. Para ocupar o cargo, é necessário possuir graduação completa em direito, três anos de experiência em atividade jurídica, boa conduta social, além de não registrar antecedentes criminais.

O MP/SP não divulga o valor do vencimento pago pelo desempenho da função, mas as remunerações iniciais oferecidas no país podem chegar a R$ 18.000.

 

Em andamento – Em dezembro de 2009, o MP/SP lançou o edital da seleção para 75 oportunidades de promotor substituto. Sob a responsabilidade do próprio órgão, a taxa de inscrição custou R$ 220.

Em maio, os inscritos enfrentaram prova objetiva composta por 90 questões. Também foi aplicado, em julho, o primeiro exame discursivo. Haverá ainda uma segunda avaliação discursiva, teste psicotécnico, sindicância de vida pregressa e investigação social, análise de títulos, prova oral e entrevista pessoal.

No edital do processo seletivo, o conteúdo programático inclui língua portuguesa e as disciplinas de direito relacionadas a seguir: penal; processual penal; civil; processual civil; constitucional; administrativo; comercial; da infância e da juventude; eleitoral; direitos humanos e tutela de interesses difusos e coletivos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Previstos/SP: várias cidades paulistas abrirão novos concursos

Embratur: primeiro concurso será lançado em breve

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas