Tudo Sobre

Concurso IBGE

Seleção para temporários ocorrerá em breve

Processo seletivo trará 120 vagas para codificador censitário, cargo de nível médio. Chances serão para o Rio de Janeiro.



Redação
Publicado em 26/10/2010, às 11h06

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançará mais um processo seletivo para contratação de profissionais temporários. Autorizado no começo de outubro pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a seleção – que será realizada através de uma prova escrita – oferecerá 120 oportunidades para a função de codificador censitário no Rio de Janeiro. Para concorrer, os interessados deverão comprovar ensino médio completo. O instituto não divulgou o valor da remuneração.

A expectativa é que o IBGE escolha, em breve, a empresa que ficará responsável pelo processo seletivo. Vale lembrar que a Fundação Cesgranrio foi a organizadora dos últimos concursos do órgão. De acordo com a portaria do Planejamento, a contratação dos aprovados na seleção só poderá ocorrer a partir de janeiro de 2011  e os contratos de trabalho vigorarão entre janeiro e dezembro.

Recenseador – Em fevereiro, o instituto publicou o edital de seu grande concurso para recenseador, que disponibilizou 191.972 oportunidades. Só para o Estado de São Paulo, foram oferecidas 46.634 vagas, das quais 11.907 eram para a capital paulista. O salário do recenseador é pago de acordo com a produção.

Para participar, foi preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 18. Mais de um milhão de candidatos concorreram às chances. A prova objetiva foi composta por perguntas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os aprovados passaram ainda por treinamento.

Censo 2010 – Esta é a 12ª edição do Censo Demográfico, uma pesquisa simultânea que abrange todo o território nacional. O objetivo do censo é fornecer dados sobre a extensão e a profundidade da população brasileira, bem como de suas características socioeconômicas.

Segundo o IBGE, são estas informações, produzidas a partir das respostas obtidas no censo, que irão nortear o planejamento público e privado da próxima década.

Talita Fusco/SP

Veja também:

CBTU: concurso deverá ter oportunidades em seis capitais

Espírito Santo: concursos abrirão 1.022 ofertas

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

26/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas