Órgão abrirá concurso em breve

O Senado Federal divulgou a criação de uma comissão especial para organizar um novo concurso. O número de vagas e cargos oferecidos ainda não foi definido, mas estão previstas de 150 a 200 novas vagas.

Redação
Publicado em 27/08/2010, às 11h58

O Senado Federal divulgou a criação de uma comissão especial para organizar um novo concurso. O número de vagas e cargos oferecidos ainda não foi definido, uma vez que está sendo realizado um levantamento da necessidade de pessoal pelos diretores e pela Secretaria de Recursos Humanos do órgão. Estão previstas de 150 a 200 novas oportunidades. A comissão especial do concurso conta com nove servidores.

De acordo com nota divulgada pelo Senado, o presidente da comissão, Bruno Dantas, explica que muitas áreas não foram contempladas no último concurso (2008) e que 500 servidores do órgão solicitaram aposentadoria recentemente. Além disso, aproximadamente 1.100 funcionários já possuem condições para se aposentar.

O presidente ainda relatou que se o concurso não for realizado haverá mais servidores comissionados que concursados na Casa.  “Nem sempre é possível suprir todos os cargos vagos, já que o orçamento é limitado. Há políticas da Secretaria de Recursos Humanos que precisam ser atendidas. Caberá à direção da Casa definir o número final”, afirmou em nota.

Concurso anterior- O último concurso do Senado ocorreu em 2008 e contou com 150 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, foram lançados cinco editais. Havia 91 vagas para analista legislativo (nível superior) e 59 para técnico (nível médio). Os salários variavam de R$ 6.722,68 a R$ 11.815,94.

Os candidatos realizaram provas objetivas e discursivas, aplicadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Senado- O Senado Federal é uma das casas do Congresso Nacional, ao lado da Câmara dos Deputados. Foi criado em 1824, com a primeira Constituição do Império. Desde então, tem exercido papel fundamental na consolidação da democracia e na estabilidade das instituições. (fonte: www.senado.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

MMA e Previc: planejamento autoriza concursos para 300 vagas

Distrito Federal: Detran e CBM realizarão concursos em breve  

Comentários

Mais Lidas