MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Comissão elabora detalhes de novo concurso

O órgão oferecerá 150 oportunidades para especialista em políticas públicas. A carreira exige nível superior

Redação
Publicado em 18/02/2010, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Gestão Pública de São Paulo (SGP/SP) anunciou hoje, dia 18, que a comissão do seu próximo processo seletivo já está formada. Segundo o documento, publicado no Diário Oficial de São Paulo, os membros da comissão foram designados para planejar, coordenar, controlar e fiscalizar as etapas do concurso. Ao todo, o órgão disponibilizará 150 vagas de especialista em políticas públicas.


A seleção está autorizada pelo governador José Serra desde o dia 29 de janeiro deste ano. De acordo com o despacho, para concorrer às oportunidades será preciso ter o nível superior completo em qualquer área de atuação.


O valor do salário pago à categoria ainda não foi revelado, mas, para se ter uma ideia, no último processo seletivo que abriu chances para a mesma carreira o vencimento inicial praticado era de R$ 3,8 mil.


Concurso anterior – Em 2009, a instituição também ofereceu 150 cargos de especialista em políticas públicas. A seleção ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e as inscrições, no valor de R$ 103,62, puderam ser pagas em qualquer agência bancária.


A Secretaria submeteu os candidatos a duas provas objetivas, avaliação discursiva e análise de títulos. Na última etapa, os participantes realizaram um curso específico de formação, de caráter eliminatório, ministrado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

O edital especificava que os aprovados seriam designados para prestar serviços nas unidades da Administração Direta ou das Autarquias do Estado de São Paulo – o que ficaria a critério da Administração.


Sobre a SGP – O órgão é responsável por formular e controlar a execução das políticas para que a gestão pública seja transformada e haja uma melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Estadual.


A instituição também formula e controla a Política de Recursos Humanos do Estado e coordena, acompanha e controla as matérias relacionadas ao ambiente internet do governo. Além disso, a Secretaria coordena os Programas Poupatempo e Acessa São Paulo e algumas entidades, como o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Fundap. (fonte: www.gestaopublica.sp.gov.br)

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

DPU: órgão muda o prazo para lançamento de edital


STM: projeto de lei com 132 vagas tramita na Câmara
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SGP

SGP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.