MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sobe para 850 o número de vagas de novo concurso

Oportunidades serão para profissionais de níveis médio/técnico e superior. Processo seletivo ficará sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Redação
Publicado em 27/04/2010, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A próxima seleção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição vinculada ao Ministério da Saúde, oferecerá mais vagas que as anteriormente previstas. Em fevereiro, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o órgão a abrir 700 oportunidades. Com a alteração, negociada com o Planejamento, o número de ofertas sobe para 850.

Inicialmente, as 700 chances estavam distribuídas entre os cargos de pesquisador em saúde pública (5 vagas), tecnologista em saúde pública (239), analista de gestão em saúde (244), técnico em saúde pública (149) e assistente técnico de gestão (63). No entanto, de acordo com a coordenadoria de comunicação social da presidência da fundação, houve uma redefinição do quadro de vagas, para atender às demandas de cada unidade da Fiocruz.

Agora, as chances serão distribuídas da seguinte maneira: pesquisador (96 vagas), tecnologista (266), analista (257), especialista (19), técnico (149) e assistente (63). Após concluir a redistribuição, o órgão enviou os documentos para o Ministério do Planejamento e aguarda agora uma nova autorização da pasta, que deve ocorrer em breve.

A coordenadoria também confirmou que a empresa responsável pela organização do processo seletivo será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A expectativa é que o concurso seja lançado em maio.

Oportunidades – As ofertas serão voltadas para profissionais de níveis superior, médio e técnico. Quem possui ensino superior completo poderá disputar as vagas de pesquisador, especialista, tecnologista e analista. As oportunidades para técnico em saúde pública pedirão ensino técnico em área específica, enquanto as chances de assistente técnico de gestão terão como requisito apenas a conclusão do ensino médio.

Segundo informações da Fiocruz,  haverá chances  para as mais variadas áreas de atuação, de administração à zootecnia. Os interessados poderão concorrer às ofertas para a sede, no Rio de Janeiro, e para outras unidades da instituição espalhadas pelo país – já em funcionamento ou previstas para serem inauguradas em breve.

Última seleção – Em 2006, a Fiocruz abriu concurso para preencher mil oportunidades de níveis médio e superior. As vagas estavam distribuídas entre os cargos de técnico (180), analista (213), tecnologista (457) e assistente de pesquisa (150). Havia chances para diversas áreas de atuação e as remunerações iniciais variavam de R$ 1.266,98 (técnico) a R$ 3.753,38 (assistente de pesquisa com doutorado).

Os candidatos foram submetidos a exame objetivo. Para alguns cargos, houve também prova prática, avaliação de currículo e títulos e defesa de memorial.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Educação/SP: seleção para 5.405 vagas será aberta em maio

Exército: concurso abrirá ofertas para várias carreiras

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fund. Oswaldo Cruz

Fund. Oswaldo Cruz
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.