Tudo Sobre

Concurso SME

Valor da taxa de inscrição é definido

Concurso com 1.500 vagas para professores de ensino fundamental II e médio cobrará R$ 58 na taxa de inscrição.



Redação
Publicado em 06/07/2009, às 11h09

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de São Paulo definiu o valor da taxa de inscrição do seu concurso com 1.530 oportunidades para professores de ensino fundamental II e ensino médio: R$ 58. Recentemente, a Fundação Carlos Chagas foi escolhida como organizadora da seleção.

O concurso foi autorizado no ano passado, e de acordo com a autorização, o processo seletivo visará à reposição dos quadros da Secretaria e também o preenchimento de novas vagas que surgirão com a criação de unidades escolares. Entretanto, ainda não há uma previsão de como as oportunidades serão distribuídas e nem para quais disciplinas haverá vagas. Os interessados devem possuir o nível superior com licenciatura na área para a qual vai ministrar a disciplina.

Outras oportunidades – Além desse concurso, a Secretaria também está autorizada a selecionar mais 1.285 professores de educação infantil e ensino fundamental I. A organizadora deverá ser divulgada em breve.

Em junho, a Secretaria recebeu autorização para preencher 467 vagas para professores em educação infantil. De acordo com a autorização, a seleção deverá suprir a necessidade desses profissionais e regular o funcionamento dos Centros de Educação Infantil (CEI).

Em abril de 2009, a SME também foi autorizada a realizar concurso com 818 cargos de professor de educação infantil e ensino fundamental I. A autorização lembrou ainda a existência de candidatos remanescentes dos últimos concursos para provimento de cargos de professor. Segundo o site do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), ao cargo de professor de educação infantil faltam 275 candidatos serem convocados. Já para professores de ensino fundamental I são 375 profissionais.

Samantha Cerquetani/SP

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso SME

SME
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas