MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Telebras lançará edital com 75 vagas até março de 2013

Contrato com o Cespe, responsável pela seleção, já foi assiando. Haverá ofertas para os níveis médio e superior e vagas em diversos Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará

Redação
Publicado em 10/12/2012, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) liberou novas informações referentes ao primeiro concurso desde a reativação da estatal. A seleção terá 75 vagas, será organizada pelo Cespe/UnB e deve ter o edital de abertura divulgado em meados de março de 2013.

A estatal, vale lembrar, atuava junto com a Embratel no controle das prestadoras de serviços telefônicos que atuavam nos Estados brasileiros; mas foi desativada na esteira das privatizações em 1998. Em 2010, como parte do Plano Nacional de Banda Larga desenhado pelo governo Lula, foi reativada e absorveu o patrimônio da Eletronet, criada como subsidiária da Eletrobrás.

A seleção

Serão 71 vagas para profissionais com nível superior e outras quatro para aqueles que completaram o ensino médio. Os aprovados serão alocados em Brasília, sede do órgão, e nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará. A maior parte das ofertas será destinada a profissionais da área da engenharia, mas também haverá oportunidades nas frentes comercial e administrativa.

Os salários iniciais variam de R$ 2.196,22 para nível médio a R$ 5.825,11 para nível superior.

As provas deverão ser realizadas no Distrito Federal.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.