Estatal foi reativada como parte do Plano Nacional de Banda Larga do governo federal e já se prepara para realizar seu primeiro concurso nessa nova fase
O Cespe/UnB será o responsável pela realização do novo concurso público para ingresso nos quadros da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras). A estatal atuava junto com a Embratel no controle das prestadoras de serviços telefônicos que atuavam nos Estados brasileiros; mas foi desativada na esteira das privatizações em 1998. Em 2010, como parte do Plano Nacional de Banda Larga desenhado pelo governo Lula, foi reativada e absorveu o patrimônio da Eletronet, criada como subsidiária da Eletrobrás.
Retomada
No início do ano já havia sido anunciada a possibilidade de um concurso para o provimento de vagas no órgão ainda em 2012. Com a publicação do extrato de dispensa de licitação para a contratação do Cespe como organizador do concurso, essa possibilidade ganha força.
Acionada pela reportagem do JC&E, a assessoria de imprensa da Telebras não quis informar o número de vagas que serão oferecidas, os cargos que serão disponibilizados e os estados que serão contemplados. Mas é possível supor que além do Distrito Federal, todas as regiões brasileiras devem ser contempladas em pelo menos um Estado com abertura de vagas.
LEIA TAMBÉM
Certo é que, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso também formará um cadastro reserva.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.