Telebras define organizadora do próximo concurso

Estatal foi reativada como parte do Plano Nacional de Banda Larga do governo federal e já se prepara para realizar seu primeiro concurso nessa nova fase

Redação
Publicado em 11/10/2012, às 15h11

O Cespe/UnB será o responsável pela realização do novo concurso público para ingresso nos quadros da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras). A estatal atuava junto com a Embratel no controle das prestadoras de serviços telefônicos que atuavam nos Estados brasileiros; mas foi desativada na esteira das privatizações em 1998. Em 2010, como parte do Plano Nacional de Banda Larga desenhado pelo governo Lula, foi reativada e absorveu o patrimônio da Eletronet, criada como subsidiária da Eletrobrás.

Retomada

No início do ano já havia sido anunciada a possibilidade de um concurso para o provimento de vagas no órgão ainda em 2012. Com a publicação do extrato de dispensa de licitação para a contratação do Cespe como organizador do concurso, essa possibilidade ganha força.

Acionada pela reportagem do JC&E, a assessoria de imprensa da Telebras não quis informar o número de vagas que serão oferecidas, os cargos que serão disponibilizados e os estados que serão contemplados. Mas é possível supor que além do Distrito Federal, todas as regiões brasileiras devem ser contempladas em pelo menos um Estado com abertura de vagas.

Certo é que, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso também formará um cadastro reserva.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Comentários

Mais Lidas