MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunal abrirá concurso em breve

Chances serão para procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. Comissão responsável pelo processo seletivo já está constituída.

Redação
Publicado em 15/07/2010, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) realizará novo concurso em breve. Em maio deste ano, o governador Alberto Goldman sancionou a lei complementar nº 1.110/2010, que instituiu o Ministério Público junto ao TCE paulista. A lei também estabelece a criação de nove vagas para procurador, as quais serão preenchidas após a aprovação em concurso de provas e títulos.

No Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira, 15 de julho, foi publicado um despacho do TCE com os nomes dos membros do tribunal que farão parte da comissão responsável pela abertura do processo seletivo, o que indica que o edital da seleção deverá ser publicado em breve.   

O cargo de procurador do MP junto ao Tribunal de Contas poderá ser ocupado somente por brasileiros que tenham graduação completa em direito. Também será exigido dos futuros candidatos experiência mínima de cinco anos em atividades na área. 

Segundo a lei e o projeto de lei que a originou, trata-se de um Ministério Público especial, diferente daquele que atua junto ao poder judiciário, e que fará parte da estrutura do Tribunal de Contas.

Concurso anterior – Em abril deste ano, o TCE publicou edital para preencher 31 oportunidades de auxiliar de fiscalização financeira II (nível médio). Havia chances para a capital e várias cidades, a exemplo de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. O salário correspondia a R$ 2.967,81.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os candidatos enfrentaram avaliação objetiva com perguntas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e legislação específica.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Polícia Civil/ES: órgão promoverá seleção muito em breve

MP/SP: editais com 300 vagas serão lançados em julho

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.