MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunal determina substituição de terceirizados

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, nesta quinta-feira, dia 25, que as empresas estatais da administração pública federal substituam funcionários terceirizados por servidores concursados

Redação
Publicado em 27/08/2010, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, nesta quinta-feira, dia 25, que as empresas estatais da administração pública federal substituam funcionários terceirizados por servidores concursados. A substituição ocorrerá de forma gradativa e o prazo para essa mudança é de cinco anos.

Os órgãos terão seis meses para realizar um levantamento e identificar as atividades feitas por terceirizados como conservação, limpeza, segurança, informática, assessoramento e consultoria. Depois, as empresas precisarão enviar ao Ministério do Planejamento um plano detalhado de substituição dos terceirizados por concursados, com cronograma e percentual de substituições previstas em cada ano.

De acordo com nota divulgada pelo TCU, “a decisão foi enviada aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ao procurador-geral da República, ao Ministério Público do Trabalho, aos ministros de Estado, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e à Controladoria-Geral da União (CGU)”.

Em março de 2008, o ministro do MPOG, Paulo Bernardo, solicitou a todos os ministros de estado, que fizessem um levantamento sobre o quantitativo de funcionários terceirizados, que executam funções irregulares em todos os órgãos federais. Na ocasião, de acordo com informações colhidas junto ao Ministério Público do Trabalho, havia aproximadamente 34 mil postos irregulares que deveriam ser substituídos por futuros servidores até o final de 2010.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Senado: órgão abrirá concurso em breve

MMA e Previc: planejamento autoriza concursos para 300 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCU

TCU - Tribunal de Contas da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.