Tudo Sobre

Concurso TRT 2ª Região

Tribunal prevê criação de 1.202 novas vagas

O parecer será enviado ao Tribunal Superior do Trabalho



Redação
Publicado em 30/07/2008, às 11h07

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – TRT/SP pode, em breve, abrir novas vagas efetivas em diversos cargos. O CNJ - Conselho Nacional de Justiça aprovou, nesta terça-feira, dia 29, parecer favorável à criação de novas funções para órgão, por entender que o TRT/SP apresenta defasagem de servidores em relação ao número de processos e casos.

A previsão é que o TRT de São Paulo aumente o número de ofertas da seguinte forma: 30 novos Juizes do Trabalho; mais 600 Analistas Judiciários e 280 Técnicos Judiciários, além de 90 cargos em comissão; e 202 funções comissionadas.

O parecer de mérito do CNJ é exigência da lei 11.514/2007 para projetos de lei e medidas provisórias relacionados a aumento de gastos com pessoal e encargos sociais no Judiciário.

Ao analisar o assunto para a elaboração do parecer, o comitê técnico de apoio do CNJ considerou que o TRT da 2ª Região ocupou a primeira posição entre os tribunais que mais receberam processos nos últimos cinco anos. Os dados são do relatório Justiça em Números - 2006, editado pelo próprio Conselho. O documento mostra o elevado índice de casos novos por magistrado no TRT (1.632 casos novos por Juiz), índice bem superior à média nacional (1.193 casos novos por Juiz).

O comitê justificou ainda que o impacto orçamentário da criação dos cargos está adequado aos limites legais.

O parecer será enviado ao Tribunal Superior do Trabalho para posterior envio do anteprojeto de lei ao Congresso Nacional.

Com informações do CNJ

+ Resumo do Concurso TRT 2ª Região

TRT 2 (SP) - Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas