MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Várias cidades paulistas abrirão novos concursos

Prefeituras abrirão seleções em breve. Oportunidades previstas para Cajamar, Itanhaém, entre outros municípios.

Redação
Publicado em 20/08/2010, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Além dos processos seletivos previstos em órgãos do Governo Federal ou do Governo de São Paulo, os concurseiros paulistas devem ficar atentos, pois é alta a frequência de abertura de novas seleções em diversas cidades do Estado, seja da Grande São Paulo, do interior ou do litoral. A seguir, você confere informações sobre alguns dos concursos que poderão ser lançados a qualquer momento por prefeituras e câmaras municipais paulistas!  

Cajamar – A Prefeitura de Cajamar, localizada a 40 km da cidade de São Paulo, promoverá dois novos concursos. As seleções ficarão sob a responsabilidade da Moura Melo Concursos e os editais deverão ser publicados em breve.

O primeiro processo seletivo disponibilizará 50 vagas para o cargo de guarda municipal, enquanto a outra seleção ofertará chances para diversas carreiras. O número de vagas que será oferecido neste segundo concurso ainda não foi divulgado.  Até agora, o que se sabe é que estão previstas ofertas para as funções de agente de defesa civil, agente de trânsito e transporte, motorista de ambulância, encanador, pedreiro, pintor, operador de máquina, treinador desportivo (várias modalidades), fonoaudiólogo e médico.

Para médico, segundo informa a Moura Melo, haverá oportunidades para plantonistas e para as especialidades de pediatria, infectologia, endocrinologia, pneumologia e otorrinolaringologia. Ainda não há informações sobre os vencimentos que serão pagos pela prefeitura.

Itanhaém – A Prefeitura de Itanhaém, município do litoral sul de São Paulo, também realizará nova seleção em breve. No dia 30 de julho, foi publicado no diário oficial um despacho que trata da contratação do Instituto Cetro para organizar o processo seletivo. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ainda não há dados específicos sobre a abertura do concurso, como o número de vagas, relação de cargos, expectativa de lançamento, entre outros itens.

Até o momento, foi divulgado somente que haverá oportunidades efetivas e também para formação de cadastro reserva (CR). Segundo o despacho do diário oficial, as ofertas serão preenchidas em duas pastas: a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.                                                                                                

Osasco – Outra prefeitura que deverá promover nova seleção é a de Osasco, município da Grande São Paulo. O concurso foi confirmado pela assessoria de comunicação da prefeitura, que informou ainda que o edital já está em processo de elaboração. Outro dado confirmado é que o Instituto Cetro foi escolhido como o responsável pelo processo seletivo. 

De acordo com a assessoria, haverá chances para diversos cargos efetivos, mas, como a prefeitura ainda está realizando estudos para verificar o impacto orçamentário que as futuras contratações ocasionarão, ainda não há informações fechadas sobre o quantitativo de vagas, o quadro de cargos e a data de lançamento do edital. 

Pirassununga – A Prefeitura de Pirassununga, município que está a 207 km da capital paulista, deverá promover novos processos seletivos em breve. Recentemente, a prefeitura publicou no Diário Oficial de São Paulo os extratos dos editais para a contratação de empresa para organizar três seleções. Deverão ser oferecidas 14 oportunidades imediatas, além de ofertas para formação de cadastro reserva (CR).

De acordo com os documentos, haverá vagas para os cargos de frentista (1 + CR), operador de motoniveladora (1 + CR), agente de controle de vetor (1 + CR), supervisor de agente de controle de vetor (1), programador de computador (1), técnico em informática (1 + CR), assistente social (1 + CR), cirurgião-dentista (3 + CR), fisioterapeuta (1 + CR) e médico (3). Para médico, está prevista uma chance para cada especialidade a seguir relacionada: pediatria, psiquiatria e medicina do trabalho.  

Ainda não há informações sobre os salários pagos pela prefeitura para o desempenho das funções. Também não foi divulgado se os concursos serão lançados simultaneamente ou em períodos distintos.

Santa Bárbara d´Oeste – A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, cidade a 150 km de São Paulo, anunciou, recentemente, que fará novo processo seletivo. A expectativa é que o edital seja publicado em breve.

Segundo a prefeitura, a seleção terá como objetivo preencher seis oportunidades de procurador jurídico, carreira que exige graduação completa em direito. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, os futuros profissionais atuarão na Secretaria de Negócios Jurídicos e darão andamento a cerca de 20 mil processos anuais administrados pela pasta. 

Talita Fusco/SP

Veja também:

SAP/SP: edital será publicado em setembro

Defensoria Pública/BA: órgão abrirá 50 chances de defensor em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previstos

Previstos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.