Novo concurso dos Bombeiros DF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) contará com oportunidades para cargos de ensino superior
Poucos dias após o governador Ibaneis Rocha anunciar que o concurso Bombeiros DF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) deveria contar com um total de 5 mil vagas, o governo DF retificou a informação, confirmando que a oferta real será de 379 oportunidades, sendo 150 para soldados, 100 para oficiais e as demais para cargos operacionais. O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciado em breve. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
No concurso Bombeiros DF, para concorrer aos cargos é necessário possuir formação de nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 6.443,59 para praças e R$ 10.566,10 para oficiais.
As áreas de oficiais previstas são para as seguintes áreas:
Além da escolaridade, as carreiras exigem idade de 18 a 28 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria "B".
LEIA TAMBÉM
O último concurso Bombeiros DF foi realizado em 2016, com uma oferta de 448 vagas de soldado bombeiro. A banca, na ocasião, foi o Instituto Idecan.
Do total de postos, 112 foi para soldado condutor e operador de viaturas, 55 para soldado de manutenção para veículos e equipamentos/materiais e 5 para soldado de manutenção para aeronaves e equipamentos/materiais.
A seleção foi composta de cinco fases:
A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 50 para conhecimentos específicos, distribuídas da seguinte forma:
CBMDF DF
- Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Vagas: 379
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Oficial,
Praça
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.