Níveis médio e superior

Concurso CNMP segue em pauta para novo edital

Validade do último concurso CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) encerrou em março, o que reforça o interesse de novas contratações para cargos de técnicos e analistas

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 13/03/2019, às 12h19 - Atualizado em 28/06/2019, às 11h47

Concurso CNMP - foto da fachada
Divulgação

Com o encerramento do prazo de validade do último concurso CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em março, cresce a expectativa pela realização de um novo certame. A seleção já conta com dotação prevista no orçamento 2019. 

O órgão conta com nove vagas em aberto em seu quadro de pessoal, sendo três para a carreira de analista, cinco para técnico e uma para técnico administrativo. Para concorrer a técnico é exigido ensino médio, enquanto para analista, a necessidade é de nível superior. A partir de janeiro, as remunerações iniciais dos dois cargos passarão a ser, respectivamente, de R$ 7.080,21 e R$ 12.455,30.

• CURSO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Último concurso CNMP

O último concurso CNMP, iniciado em 2014, foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. A oferta foi de 87 vagas, para técnicos e analistas. Para os técnicos, as oportunidades foram para administração e segurança institucional.  No caso dos analistas, para as áreas de direito, desenvolvimento de sistemas, gestão pública, comunicação social, arquivologia, estatística, contabilidade, controle interno e suporte e infraestrutura.    

Prova anterior para CNMP 2019 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou diversas provas anteriores da FCC, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso CNMP, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.

Comentários

Mais Lidas